Governo do RS suspende a cogestão dos municípios

Suspenso o sistema de cogestão e a flexibilização dos protocolos de distanciamento social em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Suspenso o sistema de cogestão entre municípios no RS.

Suspenso o sistema de cogestão entre municípios no RS.

O grande aumento de casos de contaminação e de internações de pessoas acometidas pela de forçou o Governo do Rio Grande do Sul a suspender por uma semana o sistema de cogestão entre os municípios que permitia aos mesmos flexibilizarem as regras de distanciamento social.

A suspensão valerá a partir deste sábado, 27 de Fevereiro, por uma semana, podendo ser prorrogado em caso de necessidade.

Assim, ficam suspensos os protocolos regionais definidos pelos municípios. Dessa forma, todo o Estado passa a adotar os protocolos estaduais relacionados as bandeiras definidas no sistema de distanciamento controlado.

No início da semana, em entrevista, o Governador Eduardo já manifestava a necessidade de suspensão do sistema de cogestão que acabou sendo mantido após diálogo com prefeitos e lideranças de cada região, ampliando-se algumas restrições.

Agora, suspenso o sistema de cogestão, todos os cidadãos devem se submeter às regras e protocolos do .

Fontes:

  • aqui>. Acesso em: 25 Fev. 2021;
  • aqui>. Acesso em: 25 Fev. 2021;
  • aqui>. Acesso em: 25 Fev. 2021;
  • aqui>. Acesso em: 25 Fev. 2021;
O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.