São Vendelino adere ao Decreto Estadual de fechamento do comércio.

O município de São Vendelino adere ao Decreto Estadual e determina o fechamento de comércio, com exceções específicas em relação às atividades essenciais.

Assinatura de decreto.

São Vendelino se adapta ao Decreto Estadual.

O município de São Vendelino/RS adere às regras do Decreto Estadual 55154/20, com adaptações para adequação à realidade local.

Estão estabelecidas regras restritivas e limitativas ao funcionamento de todo o comércio, com as exceções às atividades consideradas essenciais. O município recebeu recomendações do Ministério Público para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual.

Está mantida a situação de calamidade pública, devendo ser cumpridas as recomendações de higiene e prevenção e isolamento dos idosos. 

“Orientamos às unidades comerciais que consultem o documento estadual e busquem orientações junto aos contadores para ver o enquadramento de sua atividade, de acordo com o decreto estadual. […] É importante o cumprimento das medidas, para resguardarmos nossa população do contágio pelo coronavírus”, destaca o prefeito Evandro Schneider.

As regras são vigentes, pelo menos, até dia 30 de Abril.

Outras informações estão disponíveis através do site do Município, aqui.

As regras do Decreto Estadual podem ser conferidas aqui.

Fontes:

  • Site Oficial. Pref. Mun. de São Vendelino/RS. Disponível: <aqui>. Acesso em: 7 Abr. 2020.
  • Página Oficial no Facebook. Pref. Mun. de São Vendelino/RS. Disponível: <aqui>. Acesso em: 7 Abr. 2020.
O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.