Adiadas as datas de vencimento do IPTU em São José do Sul/RS

Foram adiadas as datas de vencimento do IPTU em São José do Sul/RS, em razão da situação de calamidade pública nacional pela pandemia do novo coronavírus.

Foi decretado o adiamento das datas de vencimento do IPTU no município de São José do Sul/RS.

O decreto foi editado na manhã do dia 6 de Abril, adiando as datas de vencimento da cobrança, em razão da situação de calamidade pública.

O IPTU, para o município, é fonte de arrecadação que permite atender as demandas de saúde, educação, e tantos outros setores, mas neste momento, em que também o povo está em casa, sem poder trabalhar, é incabível cobrar impostos. Vamos postergar a data de pagamento do mesmo para que seja possível atender a uma demanda da população. (prefeito municipal)

O pagamento poderá ser feito até o dia 30 de julho, inclusive por aqueles que optarem pelo parcelamento, sendo que nesses casos as duas últimas parcelas vencerão em 30 de Agosto e 30 de Setembro.

Estamos trabalhando muito duro nas medidas de prevenção que nem sempre agradam a todos. Sabemos que todos teremos perdas econômicas, mas esperamos que não haja perdas de vidas. Estamos lutando pela saúde de todos, assim, fica em segundo plano a questão econômica do próprio município. (prefeito municipal)

O inteiro teor do decreto pode ser conferido aqui:

Prorrogado vencimento do IPTU de 2020 em São José do Sul/RS, em razão da situação de calamidade pública.
Prorrogado vencimento do IPTU de 2020 em São José do Sul/RS, em razão da situação de calamidade pública.

Fonte: Site Oficial. Pref. Mun. de São José do Sul/RS. Disponível: <aqui>. Acesso em: 7 Abr. 2020.

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.