Capacitação técnica sobre plano de contingência pela infecção humana de CoronaVírus

Os profissionais de , enfermeiro do Anderson Pereira e as enfermeiras da Secretaria Municipal da Saúde Tanice Gaspary Ardanaz e Juliana Loff participaram de uma Sobre o Plano de Contingência Para Infecção Humana Pelo Novo no auditório do CAFF em Porto Alegre.

A recomendação do Ministério da Saúde é de repassar as medidas preventivas aos profissionais da rede de saúde pública.

Os sintomas de infeção por são, geralmente, febre e sintomas respiratórios. A transmissão é de uma pessoa para outra, pelo ar, espirro ou contato próximo com paciente infectado.

Para evitar doenças respiratórias, indica-se higienizar frenquentemente as mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, entre outras.

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.