Capacitação técnica sobre plano de contingência pela infecção humana de CoronaVírus

Os profissionais de saúde, enfermeiro do Hospital São José Anderson Pereira e as enfermeiras da Secretaria Municipal da Saúde Tanice Gaspary Ardanaz e Juliana Loff participaram de uma capacitação Sobre o Plano de Contingência Para Infecção Humana Pelo Novo Coronavírus no auditório do CAFF em Porto Alegre.

A recomendação do Ministério da Saúde é de repassar as medidas preventivas aos profissionais da rede de saúde pública.

Os sintomas de infeção por CoronaVírus são, geralmente, febre e sintomas respiratórios. A transmissão é de uma pessoa para outra, pelo ar, espirro ou contato próximo com paciente infectado.

Para evitar doenças respiratórias, indica-se higienizar frenquentemente as mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, entre outras.

Fonte: Site Oficial. Pref. Mun. de Barão/RS. Acesso: <aqui>. Disponível em: 20 Fev. 2020.

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.