Uma parceria entre as empresas Giordani Turismo, Tramontina e a Municipal, entregou no dia 13/12/19 um novo turístico em alusão à .

Historicamente, o trem chegava a Vila Trinta e Cinco em meados de 1908, quando o da vila tomou proporções que delinearam o que hoje se conhece como Carlos Barbosa.

Houve cessão de uso gratuito de bens móveis, através da qual o DNIT autorizou ao município ao restauro de uma locomotiva.

Presente na cerimônia, o Sr Clóvis Tramontina, Presidente do Conselho do Grupo Tramontina, destacou a importância da antiga ferrovia que por ali passava: “Quando meu avô Valetim Tramontina saiu de Santa Bárbara para vir até aqui, ele veio por uma razão muito simples, porque tinha o trem”.

Fonte: Site Oficial. Pref. Mun. de Carlos Barbosa/RS. Disponível: . Acesso em: 14 Dez. 2019.

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus proprietários. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus proprietários de qualquer ônus.