Sankt Petrus conhece a Europa

Grupo criou um blog para contar experiências da viagem.

O Grupo Folclórico Alemão Sankt Petrus, de São Pedro da Serra, juntamente com o Westfäliche Tanzgruppe de Westfália, estão na Europa desde do dia 15 de julho. Os integrantes estão realizando uma turnê pelo velho continente, antes de apresentarem-se no 11° Festival Internacional de Laggenbeck, na Alemanha, sendo que grupo representa o Brasil.

Através de André Elias Donatti, um dos integrantes do Sankt Petrus, um blog está sendo abastecido diariamente com notícias e novidades sobre a viagem. “O grupo resolveu criar o blog para que nossos amigos acompanhem nossas experiências na Europa”, explica Donatti.

Cada lugar que visitam, o grupo ganha hospedagem das famílias locais, e também tem oportunidade de apresentar as danças típicas do Rio Grande do Sul. “Realizamos diversas apresentações artísticas, mostrando com muito êxito a Cultura Gaúcha e Brasileira”, explica. Até o momento o grupo já visitou países vizinhos à Alemanha, como a Austria, França e Holanda. Na próxima semana participam do festival de Laggenbeck, e o retorno ao Brasil será no dia 07 de agosto.

Algumas particularidades da viagem já foram divulgadas no blog. O encontro com a neve, mesmo visitando o continente em época de calor, rendeu comentários sobre as surpresas encontradas. “É incrível ver, tocar e brincar com a neve. Uma experiência incrível”, escreveram. Duas apresentações também já foram realizadas, em Markt Rettembach e Hunsrück, na Áustria. “As pessoas foram muito receptivas e alegres”, conta Donatti.

Para quem quiser acompanhar o roteiro do grupo Sankt Petrus basta acessar rumoalemanha.blogspot.com. O blog inclusive está sendo acompanhado por muitas pessoas do Brasil e também pelos hospedeiros que acolheram o grupo na Europa.

Grupo aproveita para fazer turismo no velho continente (Foto: Divulgação)

Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.