Teatro premiado

Grupo salvadorense vence Festival Estadual de Esquetes Teatrais.

O grupo foi indicado para Melhor Iluminação, Melhor Texto Original, Melhor Maquiagem, para Tuti Kerber, e Melhor Figurino, para Naiara Finotti. O Deixa Quieto faturou os prêmios de Melhor Sonora, Melhor Ator, para Lucas Peiter, Melhor Atriz Coadjuvante, para Sandy Naiara Lunckes e Katiane Klein, Melhor Direção, para Marcos Cardoso, e Melhor Espetáculo.

Moda de Viola é a primeira montagem do Grupo Deixa Quieto, resultado de um processo desenvolvido durante o ano de 2011 e que teve como objetivo resgatar a caipira como uma homenagem ao homem do campo. A peça destaca a história de Maria e Ana. As duas cresceram escutando as de viola do pai e sonhando com o dia em que iriam ver um de uma dupla sertaneja na cidade. Esse dia chega e elas, juntamente com o burro Policarpio, enfrentarão os perigos da cidade e levarão consigo a dor da saudade. O Deixa Quieto é um dos quatro grupos de da OMA, em parceria com o Fábrica de Sonhos, com três anos de atuação em Salvador do Sul. As aulas acontecem semanalmente, sob a coordenação do professor Marcos Cardoso. O elenco atual é composto por Lucas Peiter, Katiane Klein, Luiza Prigol, Sandy Naiara Lunckes, Mirela Renner, Milena Hoffmann, Luigi Hoffmann, Fredi H. Kunzler e William Thomas Paiva. “O Deixa Quieto é o segundo grupo salvadorense a participar de festivais de . Queremos transformar essa iniciativa em tradição e tornar o município conhecido pelo seu trabalho cênico”, afirma Marcos Cardoso. A OMA desenvolve diversas artísticas e culturais, como de esportes e lazer, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus proprietários. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus proprietários de qualquer ônus.