Teatro premiado

Grupo salvadorense vence Festival Estadual de Esquetes Teatrais.

O Grupo Teatral Deixa Quieto, da Oficina Municipal de de Salvador do Sul (OMA), foi o grande vencedor do 21º Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo, no último sábado. O esquete Moda de Viola concorreu com outros 19 grupos do Estado em onze categorias, trazendo dez indicações e seis prêmios para o Município, entre eles, o de Melhor Espetáculo Estudantil.

O grupo foi indicado para Melhor Iluminação, Melhor Texto Original, Melhor Maquiagem, para Tuti Kerber, e Melhor Figurino, para Naiara Finotti. O Deixa Quieto faturou os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator, para Lucas Peiter, Melhor Atriz Coadjuvante, para Sandy Naiara Lunckes e Katiane Klein, Melhor Direção, para Marcos Cardoso, e Melhor Espetáculo.

Moda de Viola é a primeira montagem do Grupo Deixa Quieto, resultado de um processo desenvolvido durante o ano de 2011 e que teve como objetivo resgatar a caipira como uma homenagem ao homem do campo. A peça destaca a história de Maria e Ana. As duas cresceram escutando as modas de viola do pai e sonhando com o dia em que iriam ver um show de uma dupla sertaneja na cidade. Esse dia chega e elas, juntamente com o burro Policarpio, enfrentarão os perigos da cidade e levarão consigo a dor da saudade. O Deixa Quieto é um dos quatro grupos de da OMA, em parceria com o Fábrica de Sonhos, com três anos de atuação em Salvador do Sul. As acontecem semanalmente, sob a coordenação do Marcos Cardoso. O elenco atual é composto por Lucas Peiter, Katiane Klein, Luiza Prigol, Sandy Naiara Lunckes, Mirela Renner, Milena Hoffmann, Luigi Hoffmann, Fredi H. Kunzler e William Thomas Paiva. “O Deixa Quieto é o segundo grupo salvadorense a participar de festivais de teatro. Queremos transformar essa iniciativa em tradição e tornar o município conhecido pelo seu trabalho cênico”, afirma Marcos Cardoso. A OMA desenvolve diversas artísticas e culturais, como de esportes e lazer, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.