Aliança partidária

Formalizada a aliança entre PCdoB e PMDB para a eleição municipal salvadorense.

Foi formalizada na última sexta-, 15 de junho, a aliança dos PCdo B e PMDB, em Salvador do Sul, para as eleição municipal. Segundo a coordenação dos , diversas reuniões foram realizadas para que partidos agregassem ao que vem sendo desenvolvido por lideranças dos dois partidos.

“Encontramos uma unidade com essa aliança, que é transparente, sem pendências para resolver com o início da ”, destaca o pré- candidato a prefeito de Salvador do Sul, Canisio Hoffmann.

Para isso, os presidentes dos partidos, Gilmar dos Santos, do PCdo B, Roque Reichert, do PMDB, os pré-candidatos Canisio Hoffmann, para prefeito, Marco Aurélio Eckert, PMDB, pré-candidato a vice, pré-candidatos a vereança e demais filiados na reunião, assinaram um termo de compromisso com Salvador do Sul, para equalizar qualquer questão no futuro, dando maior transparência na aliança. “Sentimos que deveríamos assinar esse termo em nome de um processo transparente que estabelecemos em diversas reuniões, que nem sempre todos podiam estar presentes. Hoje então, todos estão a par do que foi estabelecido”, destaca o presidente do PMDB.

A eleição municipal de Salvador do Sul começa a ganhar com essa reunião, sendo essa aliança a primeira apresentada no município. Os partidos que compõem a situação ainda não tem definições. A partir do dia 10 de junho os partidos já estavam autorizados a atos formais nas candidaturas. Da mesma forma, os partidos estão autorizados a realizarem suas convenções. A do PCdoB e do PMDB estão marcadas para o dia 29 de junho.

Na oportunidade, os pré-candidatos a prefeito e vice destacaram a aliança entre os dois partidos, falando sobre as características da união. “Seremos uma grande família, na intenção e na vontade de buscar todos os recursos necessários para desenvolver o município”, afirma Hoffmann. Marco Aurélio, que atualmente é diretor da Estadual São Salvador, falou da sua experiência como ex-vereador, e da sintonia dos dois partidos. “Nossa união é em prol das reivindicações do povo salvadorense”, destaca. Os pré-candidatos a vereador ainda estão sendo definidos, mas já tem em torno de 15 nomes confirmados.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.