Sankt Petrus viaja a Alemanha

Participação do grupo Sankt Petrus em Festival Internacional de Folclore terá apoio do Minc.

A viagem para a Alemanha, na região de Lagenbbeck, do grupo de dança alemã Sankt Petrus, de São Pedro da Serra, terá apoio do Ministério da Cultura. Entre 200 projetos escolhidos, o grupo de dança levou o 12º lugar, e o valor do recurso está sendo analisado. É uma grande notícia, já que os custos da viagem seriam arcados totalmente pelos integrantes do grupo, que já pagaram inclusive o figurino. Segundo a Secretaria da Cultura e Turismo do município, Iara Sanders Roesler, o grupo irá representar o Brasil no Festival Internacional de Danças Folclóricas, que ocorre no final de julho em solo germânico. “Nossos representantes irão apresentar variados ritmos, como o samba, dança gauchesca e a alemã”, comenta Iara.

A coordenadora do grupo, Glaci Kunzer Dickel e a produtora cultural, Vera Schmitz, irão acompanhar o grupo, que viaja na segunda quinzena de julho e retorna no início do mês de agosto. Além do Festival, os cinco pares que representarão o país, aproveitam também para fazer turismo, quando irão conhecer um pouco do país de origem da cultura dos são-pedrenses.
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.