Dia do Desafio é nesta quarta

São Pedro da Serra enfrenta cidade catarinense no Dia do Desafio.

O município de Bocaína do Sul, de Santa Catarina, é o desafiante de São Pedro da Serra no , que se trata de uma competição saudável entre as cidades no mundo inteiro, visando qualidade de vida e bem estar da população.

O Dia do Desafio acontece em todo o mundo nesta quarta-, dia 30 de maio, com municípios enfrentando-se com mesmo percentual populacional, sendo que São Pedro da Serra tem atualmente 3.317 habitantes e Bocaína do Sul 3.290. “Estamos em nossa sétima participação nesta mobilização que acontece a nível mundial e pretendemos envolver o maior número de participantes em torno da prática, de pelo menos 15 minutos, de qualquer atividade física ou de ações comunitárias em prol da qualidade de vida”, explica Patrícia Löff, da coordenação de esportes.

Em 2011, São Pedro da Serra atingiu 42% da população, e este ano pretende alcançar 60%, com a participação das empresas, escolas e setor público. Para tanto, entre as programações do Dia do Desafio estão atividades físicas e recreativas concentradas nas escolas do município, nos turnos da manhã e tarde, como também, haverá a mobilização das mesmas em torno da Ação Social que trata da Conscientização da Seletiva do , sendo estas desenvolvidas sob a orientação dos professores e coordenação da Secretaria Municipal da Educação. “Com este desafio, pretende-se inserir no cotidiano dos munícipes a responsabilidade com os dias de coleta e com a separação do lixo orgânico e seco, para que juntos possamos contribuir com uma cidade mais limpa, e dessa forma com a preservação do meio ambiente”, explica Patricia.

Para os munícipes que quiserem participar, durante 15 minutos, façam seus exercícios, alongamentos, ou quaisquer atividades físicas em ou na empresa. Após, informe à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, até às 17 horas do dia 30 de maio, sobre o número de participantes para que sejam contabilizados os dados e encaminhados para a Coordenação Geral do .

Informações através do telefone 3645.1055.

Confira as atividades propostas para o Dia do Desafio em São Pedro da Serra: – Pedágio do Desafio: Realizado pelos do contra turno do Centrinho, com orientações sobre coleta seletiva do lixo e a Mimo distribuirá os informativos no comércio local e empresas; – frutíferas: A escola Saldanha Marinho realizará a plantação de mudas frutíferas; – Dia do Desafio e do Talento: A escola Imaculado Coração de Maria terá atividades recreativas, educativas e de dança; – Visita ao Lar de Idosos – A escola Guilherme Appel, além dos exercícios, irá visitar a casa de repouso Bárbara Maix, em Salvador do Sul – JERGS – A escola São Pedro participará dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS – Grupo da Terceira Idade – Atividades recreativas serão desenvolvidas especialmente para o Dia do Desafio – – As escolas Rudolfo Stein e Henrique Jhan farão caminhada e atividades físicas com orientação.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.