São José do Sul é destaque em pesquisa

A Confederação Nacional dos Municípios divulgou estudo do IRFS, que apontou São José do Sul entre as melhores administrações do país.

Após a publicação dos dados do da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), que analisa a situação de gestão fiscal das cidades brasileiras, que apontou conceito A em gastos com pessoal, investimento, liquidez e custo da dívida, muito acima da média nacional, São José do Sul mais uma vez se destacou. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgou na segunda- , 07 de maio, a quinta edição do estudo de Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros. Mais uma vez se confirma o bom desempenho do município de São José do Sul. No país, São José do Sul ficou entre as 100 melhores administrações, com a 98º colocação, sendo que outros municípios do Vale do Caí também apresentaram bons índices, como São José do Hortêncio, em 7º lugar e Tupandi, em 23º.

São José do Sul apresentou a nota de 0,599 de índice fiscal, 0,464 de gestão, 0,641 de social e no geral apresentou 0,568. Conforme divulgou a CNM, o estudo indica quais foram às prefeituras que se destacaram durante o ano, a partir da análise de dados das prestações de contas. E traz comparativos dos resultados desde 2002 para que seja possível avaliar o desempenho geral da administração municipal. Nível de endividamento e gasto com pessoal, recursos de manutenção da máquina administrativa e em Infra-Estrutura, em Saúde e em Educação são algumas das informações que compõem o IRFS.

O Estado do Rio Grande do Sul apresenta o maior número de cidades com os melhores índices no IFRS, com 37 municípios no índice geral e 46 no quesito fiscal. Segundo Paulo Ziulkoski, o IRFS traz para a sociedade uma parâmetro simples e ao mesmo tempo amplo de avaliação das administrações municipais.

“Ela não restringe apenas aos controles da , abrange também as medidas de eficiência interna e de responsabilidade fiscal”, desta Ziulkoski.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.