Senhorita e Dama de companhia coroadas

Soberanas do Festiqueijo são coroadas e apresentam trajes em homenagem ao centenário da Cooperativa Santa Clara.

A Senhorita Festiqueijo Joice Kinzel e a Dama de Companhia Jaqueline Camillo, eleitas soberanas do Festiqueijo 2012-2013, principal evento do município de Carlos Barbosa, foram coroadas na noite de sábado, dia 5, durante a 20ª Noite do Queijo e do Vinho, promovida pelo Lions Clube Carlos Barbosa. A cerimônia de coroação abriu os trabalhos da noite, que seguiu com apresentação dos trajes oficiais deste ano, jantar e baile.

A Dama de Companhia 2011 Raqueli Borsoi entregou a Jaqueline sua coroa, desejando que esta desse a ela tantas alegrias quanto obteve no ano que passou. Em agradecimento, Jaqueline entregou a Raqueli um ramalhete de rosas.

Na sequência foi a vez da Senhorita Festiqueijo 2010-2011 Priscila Campana coroar sua sucessora Joice. Priscila, muito emocionada, destacou sua alegria em estar à frente do festival por dois anos e desejou um bom trabalho a Joice, que também entregou um ramalhete a Priscila em agradecimento a sua dedicação.

Após a coroação foi a vez da apresentação dos trajes oficiais, que homenageiam a Cooperativa Santa Clara pelo seu centenário, comemorado em 10 de abril deste ano.

Criados por Alesandra Toniazzi e Renata Spiller e confeccionados por Lourdes Zarpelon, os trajes trazem elementos em arabescos, que são representados nos trigos e gregas douradas, que expressam a religiosidade dos fundadores da cooperativa.

Nas cores, a lembrança da empresa chega através do laranja de seu logotipo além do rosa, verde e preto, inspirados na nobreza e tradição de sua ampla gama de produtos. Os imigrantes portugueses, italianos e alemães são relembrados através dos bordados de flores coloridas e de elementos nas vestes, como a reinterpretação do avental, do xale e das sobressaias.

Após o desfile, as novas soberanas puderam agradecer a todos que lhes auxiliaram, especialmente seus familiares, e também comprometeram-se a divulgar com muita alegria e competência o nome de Carlos Barbosa e do Festiqueijo, aproveitando para convidar a todos para a 23ª edição do festival.

Finalizando a cerimônia, o presidente do Festiqueijo Vitor Hugo Martinez Pereira e a secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços Melissa Baccon entregaram a Joice e Jaqueline, respectivamente, um ramalhete de flores em homenagem a sua coroação. O presidente Vitor Hugo ainda agradeceu a todos, destacando que para os turistas, o Festiqueijo acontece em julho, mas para os barbosenses ele já começou.

O Festiqueijo 2012 acontece de 5 a 29 de julho, nas sextas, sábados e domingos, no Salão Paroquial, no Centro de Carlos Barbosa.
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.