Educação é destaque

Município é destaque em investimentos na Educação.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE), recentemente, passou a disponibilizar em sua página na internet uma ferramenta que permite aos usuários conferir os gastos efetuados por cada , em áreas como Educação e Saúde e com pessoal. Conforme o quadro relativo a 2011, Salvador do Sul foi o Município do Vale do Caí que mais investiu percentual da sua arrecadação na Educação.

No ano passado, os recursos aplicados na área totalizaram R$ 4.341.521,12, o que correspondeu a 32,04% da arrecadação total da prefeitura. O índice mínimo exigido por para no setor é de 25%. Na Saúde, o Município foi o sexto colocado em percentual de investimento, com 19,89%, enquanto o mínimo necessário é de 15%.

Conforme a secretária da Educação, Rejane Maria Graf Kafer, o destaque salvadorense se deve aos investimentos nas reformas das , na qualificação do serviço de transporte escolar e na capacitação contínua dos professores, entre outros fatores. “Uma de nossas grandes preocupações é proporcionar a melhor estrutura possível para e professores realizarem suas atividades”, salienta a secretária.

No ano passado, a prefeitura investiu mais de R$ 200 mil na reforma e ampliação da Vó Assunta, no Bairro Linha do Meio. O espaço obsoleto deu lugar a um prédio moderno, que atende todas as disposições legais para a educação infantil. Para o início do atual ano letivo, todas as escolas municipais receberam novas melhorias.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.