Downhill Urbano

Carlos Barbosa terá 1º Downhill Urbano neste final de semana.

Nos dias 5 e 6 de maio acontece o 1º Downhill Urbano de Carlos Barbosa, evento realizado pela Associação Barbosense de Ciclistas (ACBCI), Equipe EBNC, com parceria da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa, que fará o controle do trânsito nas vias onde passará a prova. Os treinos acontecem no sábado, 5 de maio, e na manhã do domingo, dia 6. À tarde, às 14h30min, será a largada do circuito que passará pelo centro da cidade.

A prova vai dar a largada na Escadaria do Hospital, com uma descida de aproximadamente 100m, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dr. Carlos Barbosa. Na sequência, o trajeto passa sobre o Escritório de Arquitetura Perera (com uma rampa de cinco metros de altura), Ciclovia, Rua Rui Ramos (com salto sobre um caminhão) e encerra no cruzamento entre as ruas Elisa Tramontina e Presidente Getúlio Vargas, com mais uma rampa.

O itinerário do Downhill Urbano de Carlos Barbosa será com treinos livres, das 12h às 15h, no sábado, dia 5 de maio. No domingo, dia 6, os treinos serão das 8h às 12h, e o início da prova acontece às 14h, na Av. Presidente Kennedy, com as categorias Elite, Open, Sub 30 e Estreante.

Trânsito No sábado, dia 5, das 11h até as 15h, e no domingo, dia 6, das 8h até o encerramento da competição, haverá alterações no trânsito nas áreas por onde passará a prova, conforme segue abaixo: -Avenida Presidente Kenedy: trânsito flui em meia pista; -Rua Dr. Carlos Barbosa: interrompido do final da escadaria até a altura do Hotel; -Rua 25 de Setembro: interrompido da esquina com a Presidente Kenedy até a Rótula da Santa Clara (com exceção de caminhões e ônibus que terão trânsito liberado); -Rua Buarque de Macedo: interrompido da esquina com a Getúlio Vargas até a Rótula da Santa Clara; -Rua Rui Ramos: interrompida da Buarque de Macedo a Elisa Tramontina; -Rua Elisa Tramontina: interrompida da esquina com a Borges de Medeiros até a esquina com a Getúlio Vargas.

Importante ressaltar que haverá pessoal da organização em todos os locais orientando os motoristas.

o 1º Downhill Urbano terá dificuldades e um percurso de 1.600 metros, em área central da cidade (Foto: Geder Güter)
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.