Domésticas são homenageadas

Dia da Doméstica é comemorado no dia 27 de abril.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e a nutricionista Janete Franke Beschorner proporcionaram um dia especial para as domésticas das do município e da de São Pedro da Serra. No calendário, as domésticas têm um dia só delas, dia 27 de abril, dia da padroeira das empregadas domésticas, Santa Rita. Então, na quarta-, 25 de abril, foi feita uma projeção de uma mensagem reflexiva, e após, as domésticas puderam participar de um de mágica e palhaços. “Foram momentos de muitos risos e descontração”, conta a secretária da educação, Sirlei Spohn Stein.

A secretária destacou também a importância do trabalho de todas, e como ele deve ser realizado sempre com dedicação. “Podemos nos comparar ao milho da pipoca e que assim como a pipoca pode ser apenas um piruá, ela também pode ser gostosa, macia e colorida. É muito melhor sermos pipocas saudáveis, felizes e coloridas e que o lanche servido aos nossos seja sempre com uma grande dose de amor e carinho”, disse a secretária às domésticas. Após, todas ganharam um presente especial como lembrança pela data e desfrutaram de um lanche preparado exclusivamente para elas.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.