Aplicando flúor

Secretaria da Saúde faz aplicação de flúor nas escolas do interior.

A prevenção é a maneira mais eficaz e econômica de se cuidar da saúde bucal, já que evita o tratamento de problemas que poderiam se tornar graves. Adotando este método da prevenção, a Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa realiza, a partir do dia 8 de maio, a aplicação de flúor nos alunos de seis escolas do interior.

Os benefícios do uso do flúor estão no fortalecimento do esmalte do dente, inibindo a sua desmineralização, diminuição do número e do potencial de microrganismos bucais como causadores da cárie e ainda favorece a remineralização dos dentes enfraquecidos, recuperando assim a sua resistência. Cuidados diários preventivos também são muito importantes, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental.

Os dentes saudáveis não só contribuem para uma boa aparência, mas também são fundamentais para que se possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos.
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.