Programa Sorrindo para o Futuro

Programa Sorrindo para o Futuro de São Pedro da Serra recebe kits de higiene bucal.

São Pedro da Serra recebeu através do Programa Sorrindo para o Futuro, da Unidade de Montenegro, kits para higiene bucal que serão distribuídos nas . O cirurgião dentista Bruno Bergamaschi realizou a entrega na quinta-, 12 de abril, no Posto de Saúde do centro, com a presença da secretária da educação, esporte e lazer, Sirlei Spohn Stein, que também é coordenadora do no município. “O programa do SESC possui um papel muito importante na promoção de saúde, visto que abrange aspectos do bem- estar geral, como hábitos de higiene, alimentação saudável e atividade física regular”, disse a secretária.

A saúde bucal é um dos carros-chefe do Programa Sorrindo para o Futuro, pois além dos kits, que contém escova, pasta e fio dental, há o acompanhamento mensal dos pela equipe odontológica ativa no projeto, com a cirurgiã dentista Nicole Flach e Rejane Maria Fachi, auxiliar de Saúde Bucal. Elas ensinam aos alunos sobre a escovação, realizam aplicação de flúor, palestras, exames bucais e encaminhamentos para no Posto de Saúde. “Percebe-se que por meio desse contato mensal com as crianças é fortalecido o vínculo profissional”, explica a dentista Nicole.

Segundo a dentista, os resultados alcançados são melhores e mais rápidos através desse programa de saúde bucal, mas alerta também para o zelo dos pais, que devem manter as ao consultório dentário regularmente. O programa Sorrindo para o Futuro está com o cronograma de 2012 organizado e conta com a colaboração da nutricionista Janete Beschorner e apoio das direções das escolas.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.