Intercâmbio

Intercâmbio com cidade alemã em tratativas.

A de Salvador do Sul, Carla Maria Specht (PPS), reassumiu o cargo no último dia 3, após período de férias. Durante a folga, a gestora realizou à Alemanha, onde aproveitou parte do roteiro para tratar de assuntos de interesse do município.

Nesse sentido, conforme a prefeita, destaque para o encaminhamento de um intercâmbio com a cidade alemã de Dickenschied, que é a terra de Peter Heck, primeiro colonizador das terras que hoje pertencem ao território de Salvador do Sul. Heck deixou a Alemanha ainda criança. Depois de viver em São José do Hortêncio e ter casado com Helena Goelner, mudou-se para a localidade salvadorense de Júlio de Castilhos, em 1855. De lá, ele ajudou a comercializar a área da colônia.

A parceria foi acertada em encontro com o prefeito alemão Karl-Wilhelm Bender, outra autoridades locais e historiadores. A cidade de Dickenschied é pequena e fica na famosa região do Hunsrück, tendo menos de 800 moradores. Todavia tem uma bastante avançada no que diz respeito a tratamento de dejetos, à área e produtos relacionados à informação.

“Temos algumas questões a resolver para a efetivação do intercâmbio, como remeter um histórico do município e a genealogia da família Heck. O também terá que ser aprovado na Câmara de Vereadores”, explica a prefeita Carla Specht (PPS), que projeta que até outubro tudo esteja definido.

Também na Alemanha, a prefeita conheceu processos de reciclagem de lixo e pretende adotar iniciativas similares no município. “Temos uma grande expectativa quanto a isso e buscaremos recursos junto ao Ministério do Meio Ambiente”, conclui.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.