Tabagismo como se livrar?

Visando se livrar do tabagismo um grupo de pessoas inicia encontros no Centro de Saúde.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de evitável em todo o mundo. O total de mortes anuais devido ao uso do tabaco já atingiu 4,9 milhões, correspondendo a mais de 10 mil mortes por dia. Especialistas constataram a presença de cerca de 4720 substâncias na fumaça dos derivados do tabaco, fazendo com que seja responsável por aproximadamente 50 doenças.

No Brasil, o câncer de pulmão é o tipo de tumor mais letal e também uma das principais causas de morte.

Tendo em vista estes dados alarmantes, a Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa desenvolve ações afirmativas de combate ao fumo. Nesta terça-, 10 de abril, 27 fumantes, acompanhados por familiares, participaram do primeiro encontro do Grupo de Tabagismo do ano no Auditório do Centro de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello.

Os 13 encontros programados são coordenados por uma médica, psicóloga, farmacêutica, nutricionista e enfermeira e têm como objetivo promover ações de estímulo e conscientização à adoção de uma vida saudável, reduzindo assim a incidência de doenças relacionadas ao tabaco.

O próximo encontro será no dia 17 de abril, das 17h30min às 19h, no Auditório do Centro de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.