Prêmio Cidade digital

Carlos Barbosa é um dos vencedores do Prêmio Cidade Digital RS – 2012.

Carlos Barbosa foi um dos vencedores do Prêmio Cidade Digital Rio Grande do Sul 2012, premiação que aconteceu no dia 02 de abril, durante o 6º Porto Alegre Wireless. O município foi considerado destaque na categoria “Gestão Eficiente em Serviços Públicos”, com a justificativa de que apresentou grande eficiência nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e e-gov, sendo reconhecido como inovador, pelo projeto transparente que oferece possibilidades concretas para modernizar a administração pública local.

O projeto apresentado por Carlos Barbosa destaca o sistema implementado pela Secretaria de Educação, que permitiu maior inclusão digital nas escolas municipais, a partir da possibilidade que o professor registre, de forma on-line, a frequência dos alunos, os conteúdos ministrados e resultados das avaliações, sendo que a Secretaria de Educação pode acessar os dados simultaneamente. O software implantado também permite às secretarias das escolas a geração automática de boletins, históricos escolares e outros documentos. A partir de deste ano, os pais passam a ter acesso ao ambiente on-line, podendo verificar informações de frequência, resultados de boletins e outras ações desenvolvidas nas escolas.

Também faz parte do projeto a infraestrutura de interligação de rede entre as secretarias, por fibra ótica, e a dos órgãos por internet, buscando melhor custo benefício e bom desempenho, possibilitando a descentralização de alguns serviços,como a realização de protocolos diretamente nas subprefeituras dos distritos (serviço em fase de implantação), e permissão para liberação de exames e acesso e atualização de cadastros em postos de saúde do interior.

Competiram 18 cidades, e cada município premiado receberá R$ 10 mil reais em recursos de TI. Também foram premiados os municípios de Garibaldi e São Leopoldo, respectivamente, nas categorias ‘Infraestrutura’ e ‘Inovação em Inclusão Digital’. Canoas foi reconhecido como ‘Município de Destaque’. Segundo a organização do evento, a expectativa é que as Cidades Digitais vencedoras tornem-se bons exemplos para a aplicação de novas tecnologias pelas administrações municipais.
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.