Jogo das Estrelas encerra Mês da Mulher

A programação do m~es da mulher se estendeu durante todo o mês de março.

No final da tarde de sábado, dia 31 de março, diversas barbosenses participaram do Jogo das Estrelas, no Ginásio Eduardo Dobner, no bairro Triângulo, encerrando a programação do Mês da Mulher 2012. A 2ª edição da competição esportiva contou com a participação das atletas do feminino da ACBF e de um selecionado de Carlos Barbosa, com um time formado a partir de apaixonadas pelo futsal que competem em torneios amadores no município e região.

O jogo foi organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio dos técnicos Henrique Pianta (ACBF) e Gelson Anselimini (Selecionado) e das atletas Alessandra Sipp, Ana Paula Lazarotto, Fernanda Foppa, Graziela Brancher, Jéssica Frubel, Kelly Bortolotto, Larissa Baldasso, Lídia Baldasso, Maiara Campagnolo, Marcella Martin Biancho, Mayara Baldasso, Milena Chies, Taciani Henzel, Thais Brevia e Thais Zaro, da ACBF, e Anemari Pott, Anilei Danieli, Cristiane Zanuz, Denise Chies, Denise Feyh, Diana Fontoura, Géssica Hebert, Micheli Bampi, Tania Bavaresco e Vanessa Rommel, do Selecionado de Carlos Barbosa.

O início do jogo foi bastante disputado, seguindo sem gols até quase o final do primeiro tempo, quando Lídia abriu o placar para a ACBF. O placar final ficou ACBF 5×0 Selecionado, com gols de Lídia (2), Graziela, Fernanda e Larissa, mas o que mais valeu para as participantes foi a integração entre todas as atletas. O encerramento do jogo foi realizado pela secretária de Assistência Social e Habitação Vera Rejane Prestes dos Santos Martins, que entregou troféus de participação às duas equipes.

Mês da Mulher O Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Carlos Barbosa e organizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, contou com programações de diversas secretarias e entidades. Durante o mês de março, além de reuniões, cursos e outras programações, as mulheres puderam conhecer os “Segredos do Mundo Virtual: Informática Básica só para Mulheres”, aulas realizadas diariamente pela Proarte, no Telecentro Comunitário.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com a Parceiros Voluntários, também realizou sua promoção, o “Autoestima Feminina: Curso de Automaquiagem”, para as mulheres atendidas no local, no dia 19. Os idosos também participaram do Mês da Mullher, com uma homenagem realizada no Centro de Convivência do Idoso no dia 9. Outra ação, esta promovida pela Secretaria de Educação, foi a “Arteterapia para a Vida: Construindo Saberes através da Mandala”, que aconteceu no dia 14.

Também foram parceiros da programação do Mês da Mulher o Centro Educativo Crescer, Sindicato dos Metalúrgicos, Secretaria Municipal da Saúde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Movimento Assistencial Barbosense, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Programação para Abril Alguns eventos previstos para o Mês da Mulher tiveram suas datas transferidas e serão realizados em abril. A “Quali Vida – Oficina de Aproveitamento de Alimentos”, realização da Secretaria Municipal de Educação e Emater, foi transferida para este mês, ainda sem data definida. As inscrições são gratuitas e seguem abertas na Secretaria de Educação.

O tradicional Jantar Feminino promovido pelo Movimento Assistencial Barbosense (MAB) também acontece em abril, na sexta-feira, dia 13, às 20h, no Salão Paroquial. O tema deste ano é “Uma Noite Especial – 30 anos de Voluntariado para a Comunidade” e os ingressos estão à venda com as voluntárias, ao custo de R$ 35,00.
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.