Alerta contra Dengue

Descoberto na cidade de Carlos Barbosa a existência do mosquito Aedes Aegypti, mas não contaminados, contudo motiva um alerta geral.

Secretaria da Saúde alerta sobre foco de aedes aegypti

A Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa faz um importante alerta à população. Na sexta-feira, 30, recebeu o resultado de análise que identificou larvas de aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, coletadas no bairro Ponte Seca. As larvas encontradas não estão contaminadas, porém, preventivamente, a equipe da Vigilância Ambiental inicia uma varredura em todos os imóveis em um perímetro de 300 metros do ponto central.

Serão cinco pessoas, além do coordenador, que visitarão todas as casas incluídas no perímetro, orientando e verificando se há existência de outros focos da larva. Posteriormente a cobertura será ampliada para outros bairros do município de forma intensiva.

Atualmente a equipe vistoria periodicamente 42 armadilhas espalhadas pelo município, além de promover ações específicas no Combate a Dengue.

Carlos Barbosa é o único município do seu entorno que ainda não havia apresentado focos do mosquito. Mesmo com focos encontrados em todos os municípios, até o momento não foi registrado na região nenhum caso da doença.
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.