Recursos federais para o hospital

Hospital São Salvador receberá R$ 570 mil em recursos federais.

Nessa segunda-, lideranças de Salvador do Sul e do São Salvador participaram de reunião com o deputado federal José Stédile (PSB/RS), em Porto Alegre. Na oportunidade, o parlamentar confirmou a uma emenda de R$ 570 mil, via Ministério da Saúde, para no hospital, que também atende moradores de São Pedro da Serra, Tupandi e São José do Sul.

Conforme a direção da entidade mantenedora do hospital, os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos para o bloco cirúrgico e para a área ambulatorial. O investimento garantirá a ampliação de pelo hospital, que hoje já chegam a cerca de 700 pessoas/mês.

“Estávamos trabalhando desde junho do ano passado para receber essa emenda parlamentar. O valor superou nossas expectativas, o que nos deixou surpresos e felizes”, destaca o administrador do São Salvador, Clademir Griebeler, que também fez questão de elogiar o apoio dado pelo prefeito em exercício José Valdir Mildner (PSB) à reivindicação. O deputado Stédile afirmou não ser mais possível os parlamentares se calarem diante da situação dos hospitais e da saúde pública brasileira. “Espero contribuir para melhorar o da população de Salvador do Sul”, frisa.

Conforme o prefeito em exercício de Salvador do Sul, a verba virá para suprir grandes necessidades do hospital. “O atendimento será ainda qualificado à comunidade. A mobilização realizada em Brasília por essa emenda deu um ótimo resultado”, festeja José Valdir Mildner.

O Hospital São Salvador, agora, deverá se cadastrar no Ministério da Saúde e apresentar o a ser executado para viabilizar a liberação da verba.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.