Xadrez na escola

Alunos da rede municipal de Maratá tem aula de Xadrez.

O Xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios, clubes, , entre outros.

Por tratar-se de um jogo de estratégia e tática, encontramos no Xadrez características de arte e ciências. Entre alguns dos benefícios do jogo destacam- se: do raciocínio matemático, maior habilidade na comunicação, aumento da criatividade, da concentração e da capacidade da memória, e auxilio no treinamento do pensamento crítico e na tomada das decisões complexas.

Pensando nisso, a vem desenvolvendo de xadrez nos educandários durante 30 minutos por semana, coordenados pela professora Débora Barbosa, inclusos nos períodos de Educação Física.

A iniciativa do partiu da Diretora Rutia Ivânia Muller, da Municipal Pedro Cristiano Höher, da localidade de Esperança, em 2011. A partir daí, a Secretaria Municipal de Educação estendeu o Projeto às demais escolas, adquiriu tabuleiros e vem estimulado seducandos a jogar Xadrez.

Alunos da rede municipal de Maratá durante aula de Xadrez (Foto: Divulgação)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.