Bombeiros Voluntários

Corpo de Bombeiros Voluntários realizou assembleia.

A Associação Corpo de Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra realizou uma ordinária, na noite da última terça-, no Centro de Convivência dos Idosos de Salvador do Sul. Na ocasião, foram apresentados balanços de e financeiro da entidade, como discutida a realização de na aquisição de veículo e equipamentos.

Na abertura da assembleia, a da entidade apresentou ao público participante os seus primeiros 15 bombeiros voluntários. Eles estão há quase um ano em treinamento, junto ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio. A formatura do grupo acontecerá em abril.

“Agradecemos muito o voto de confiança dado. Cada um está dando o melhor de si nos treinamentos”, falou, em nome dos bombeiros, a voluntária Veronice Leão.

Casos de incêndios ocorridos ao longo do último ano e que tiveram atuação dos bombeiros voluntários locais, mesmo que esses ainda não contem sequer com equipamentos de segurança, foram apresentados e discutidos. “Corremos muitos riscos. Se já contássemos com caminhão e outros equipamentos, teríamos conseguido evitar prejuízos”, relatou o presidente da associação, Ademir José Linke, enfocando, especialmente, o sinistro ocorrido no mês de janeiro num prédio do Instituto Bárbara Maix.

A atuação dos bombeiros, ainda que limitada, mereceu elogios do prefeito de São Pedro da Serra, Leonardo Luiz Muller (PTB), e da irmã Regina, que representou o Instituto Bárbara Maix na reunião. “Não tenha palavras para agradecer a solidariedade recebida naquele momento difícil”, afirmou Regina.

Ainda na assembleia, foi saudado o crescimento da colaboração das duas comunidades para a entidade, que espera uma mobilização maior do empresariado local para viabilizar a compra, entre outros itens, de um caminhão.

Para isso, a diretoria da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra deverá realizar, novamente, uma série de a estabelecimentos comerciais e industriais.

Recentemente, os bombeiros voluntários ganharam uma área de terras da Prefeitura de Salvador do Sul para construir seu e uma ambulância. O veículo será reformado e equipado com apoio da Prefeitura de São Pedro da Serra, tornando-se um dos mais completos da região para a prestação de socorro.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.