Vinícolas gaúchas

Vinícolas gaúchas buscam mercado em 19 países.

Vinícolas gaúchas que participaram da ProWein faturaram cerca de US$ 362 mil.

A informação é da Secretaria de e Promoção do Investimento (SDPI) que coordena o Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais. O evento, uma das maiores feiras internacionais de vinhos e espumantes do mundo, ocorreu entre os dias 4 e 6 de março, em Düsseldorf, na Alemanha. O Brasil participou com um estande coletivo, organizado pelo Ibravin, através do Programa Wines of Brazil.

O secretário da SDPI, Mauro Knijnik, destacou o incentivo do Governo do Estado.

“Das oito empresas do Rio Grande do Sul que estiveram presentes na ProWein, cinco contaram com o apoio do governo estadual (Basso Vinhos e Espumantes, Valduga, Vinhos Salton, Vinícola Miolo e Vinícola Pizzato )”, explanou.

Na segunda-feira, em Hannover, o governador Tarso Genro, que participava da Cebit 2012, evento mundial de Tecnologia da Informação, anunciou a intenção do governo de ampliar a parceria e os incentivos a feiras estratégicas para o desenvolvimento do Estado.

Knijnik também destacou que as vinícolas realizaram em torno de 300 contatos com empresários da Alemanha, Bélgica, Canadá, Chile, China, Dinamarca, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Índia, Itália, Noruega, Polônia, Reino Unido, Romênia, Rússia e Suécia. “A expectativa de geração de negócios futuros, decorrentes dessas reuniões comerciais, em 12 meses é de US$ 740 mil”, avaliou, reforçando que o setor da vitivinicultura é considerado estratégico e prioritário dentro da política industrial do Estado.

A ProWein 2012 recebeu 3.700 expositores de 50 países. Nos três dias de feira foram recebidos aproximadamente 40 mil visitantes profissionais do setor de comércio mundial de bebidas.

Vinhos brasileiros na Alemanha

Os vinhos brasileiros serão degustados e vendidos na Galeria Kaufhof, um rede verejista de 130 anos na Alemanha. Em com o comprador de bebidas da Kaufhof, Arno Leppert, na ProWein, a representante do Wines of Brasil do Ibravin, Ana Paula Kleinowski, acertou a participação dos vinhos brasileiros em dois eventos, em 2013 e 2014, tendo em vista a realização da Copa do Mundo no Brasil. A ideia é realizar um evento com comida e vinhos brasileiros, durante duas ou três semanas, na época do Carnaval de Colônia, comemorado em junho. Os detalhes serão tratados posteriormente, com o envolvimento da Apex-Brasil, que realiza o projeto de exportação dos vinhos finos brasileiros em parceria com o Ibravin.

Assessoria de da SDPI – Soraia Hanna

Assessoria de Comunicação do Ibravin – Orestes de Andrade Jr.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.