Na última quinta-, 23, no bairro Bela Vista, moradores atearam fogo no acumulado, logo na entrada que dá acesso ao Distrito Industrial. Tal atitude demonstra a inconformidade da população com o do lixo, que recentemente foi assumido por uma empresa terceirizada. Segundo uma das proprietárias da empresa Reciclagem Gauger, Cecília Gauger, a regularização está lenta uma vez que existem localidades que tinha lixo acumulado de um mês inteiro. “Também estamos sem um roteiro, que terá que ser organizado pela empresa”, explica.

Na última semana, a de Salvador do Sul anunciou a terceirização da coleta de lixo. A empresa que assumiu a coleta, Reciclagem Gauger, está tendo muitas dificuldades para colocar o serviço em ordem, uma vez que o descuido era tanto que em algumas ruas e bairros do centro, a coleta também não era realizada fazia semanas. Em vários pontos de coleta também foram recolhidos os tonéis, sem haver a reposição.

A pedido de vários moradores, já por diversas vezes, foram denunciadas através do Expressão Regional, as dificuldades pelas quais os moradores estavam passando pela falta da coleta regular do lixo. Além de criar uma série de transtornos para as famílias, do temor quanto à criação de insetos e transmissão de doenças, também feriu a estética do município, pelo grande número de turistas que visitam a cidade e o .

Na segunda-feira, 27 de fevereiro, um leitor inconformado telefonou a nossa redação, dizendo que “Salvador do Sul regrediu 50 anos”. Nossa expectativa é que o problema finalmente seja resolvido. Boa vontade não está faltando para a empresa que assumiu os trabalhos. Inclusive, colocaram o telefone à disposição dos usuários, para encaminhar sugestões. Só lamentamos que a administração não tenha tomado esta decisão antes, pois sugestões neste sentido foram encaminhadas por inúmeras vezes para a Carla Specht.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.