12º Encontro Microrregional de Mulheres

Encontro de Mulheres teve grande participação.

O último sábado reservou palestra, recreativas e de e produtos coloniais para as mulheres, em Salvador do Sul. O Município sediou o 12º Encontro Microrregional de Mulheres, que mobilizou, além de salvadorenses, participantes vindas de Barão, Brochier, Maratá e São Pedro da Serra, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões.

Cerca de 500 pessoas participaram do encontro, aberto com das dos cinco municípios, apresentação da Orquestra Jovem Municipal, pronunciamentos de autoridades e benção ecumênica. “O mundo é feito de mulheres corajosas e trabalhadoras. Cada uma guarda em si o segredo de ser feliz e fazer os outros felizes”, destacou a prefeita de Salvador do Sul, Carla Maria Specht (PPS).

Antes de ser iniciada a palestra de Maria Helena Baumgarten, as mulheres e os homens, que também marcaram presença no evento, realizaram exercícios de ginástica laboral, que deixaram a ocasião ainda mais alegre e descontraída.

Pouco antes das 11h, Maria Helena deu início à ampliação do tema O papel da mulher na sociedade. Com a experiência de quem por seis anos atuou no Conselho Nacional da Saúde e é assessora regional sindical do Vale do Caí, discorreu sobre variados temas, alguns polêmicos. Casos, por exemplo, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), do conteúdo excessivo de violência nos noticiosos da grande mídia e das .

Em seguida, as mulheres participaram de um almoço de confraternização e puderam conferir apresentações de alunos da Oficina Municipal de e uma feira de artesanato e de produtos coloniais. “O evento foi um sucesso completo.

Ele já é tradicional e as mulheres sabem que sempre levarão aprendizados para a vida”, avalia Marta Junges, presidente.

O Encontro de Mulheres foi realizado pelo Fórum Microrregional, com apoio das prefeituras, /RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.