8ª Kappesbergfest

8ª Kappesbergfest encerrou com público recorde.

Com uma intensa visitação do público, a 8ª , de São Pedro da Serra, foi além das expectativas da comissão organizadora. Durante os três dias de , pessoas de toda a região estiveram para conferir a programação eclética do . No domingo, dia de encerramento da festa, as bandas Happy Brass Show, Alma do Pampa e K´Necus lotaram o pavilhão. O show da dupla nativista César Oliveira e Rogério Melo também foi muito aguardado, e o público dançou muito ao som das músicas gauchescas.

O presidente da 8ª Kappesbergfest, Ari Miguel Weschenfelder, afirmou que a festa tornou-se um destaque na região. “O público superou nossas expectativas, tivemos lotação nos três dias, com vistos por milhares de pessoas”, disse o presidente. O evento, que foi uma realização do Centro Cultural e Bem Estar de São Pedro da Serra, com apoio da municipal, ocorre novamente daqui a dois anos, descartando um novo jejum da maior festa de São Pedro da Serra.

com muita Imagem e Sonho Um dos destaques do primeiro dia de festa em São Pedro da Serra foi o espetáculo do grupo circense Tholl, intitulado Imagem e Sonho. As acrobacias, acompanhadas de malabares, monociclos, contorcionismo e muita dança, encantou crianças e adultos, que assistiram por mais de uma hora a apresentação no pavilhão central. O show, que teve momentos emocionantes e também engraçados, é referência nacional, e atraiu muitos olhares para a Kappesbergfest. “Foi algo novo para o nosso público, e um grande momento da Kappesbergfest”, disse o presidente da festa.

A abertura oficial também foi um show a parte. Após os discursos de protocolo da abertura da 8ª Kappesbergfest, todos se reuniram na cidade cenográfica criada bem no centro do pavilhão pelos grupos de dança local, para no fim, todos brindarem com chopp, reverenciando os antepassados da germânica, que fundaram São Pedro da Serra, que completa em março 20 anos.

Programação intensa do sábado lotou parque municipal O sábado, 11 de fevereiro, foi de programação intensa. À tarde, o da terceira idade com a banda Musical Encanto e outras apresentações culturais e esportivas chamavam o público logo cedo ao parque da 8ª Kappesbergfest. No entanto, a noite que novamente um grande público prestigiou os shows agendados. A banda local Urso Banda, com muito gaúcho, foi um dos destaques pela impecabilidade na sua apresentação, uma promessa no meio musical. A dupla sertaneja Lucas e Felipe, trouxe seus sucessos, já conhecidos na região e aumentou a energia dos visitantes. Logo após, Os Formigos, La Garantia Somo Nozes, que tem uma nova composição, continua sendo o que prometem, engraçados ao mesmo tempo fazendo todo mundo tirar o pé do chão.

O sábado foi de shows para todos os estilos e gostos, trazendo para a 8ª Kappesbergfest todos os públicos, de famílias a grupos de jovens, e ainda o pessoal da melhor idade. “O tempo todo, no sábado, o público ia aumentando, foi muito bom”, diz o presidente.

Domingo de sol coroou último dia da Kappesbergfest Um dia com calor ameno e muito sol foi o presente do padroeiro do município para o último dia da 8ª Kappesbergfest. São Pedro da Serra teve dia perfeito para encerrar a sua festa, e mais uma vez, muitas pessoas permaneceram no parque até o último show, com a banda K´Necus.

A grande atração do domingo foi a exposição de carros antigos, que também foi além do esperado pela comissão organizadora. Mais de 100 carros estiveram expostos no parque da festa, e atraiu a curiosidade do público. “O primeiro encontro, com colecionadores de carros antigos de toda a região foi um sucesso, e já está na programação da próxima festa”, garante Weschenfelder.

Acompanhados de chopp gelado, os visitantes cultuaram a tradição germânica, presente a festa, dançando músicas gauchescas com a dupla César Oliveira e Rogério Melo, demonstrando a miscigenação das culturas durante a Kappesbergfest. Durante o dia, os grupos de dança do CTG Estância do Imigrante de São Pedro da Serra, e dos grupos do Centro Cultural, com suas nove categorias, realizaram apresentações para o público presente.

Grande público esteve presente (Foto: PhotoArte)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.