Turno integral em São José do Sul

Turno integral será implantado em São José do Sul.

A escola em tempo integral passará funcionar nas de São José do Sul no ano letivo de 2012. Segundo a secretária da educação, Cristiane Andrea Gallas Götz, a medida traz inúmeros benefícios aos alunos, já que o turno integral mantém as crianças na escola por mais tempo, dando toda a estrutura pedagógica e oportunizando mais conhecimento. “As crianças terão acesso a diversas atividades durante o dia, ampliando também as metodologias para o ensino”, afirma a secretária.

Inicialmente a nova medida será para os de 4 a 9 anos, quando as crianças serão transferidas para , com toda a estrutura de transporte, não trazendo trabalho para os pais. A secretário dia que os alunos das duas turmas do pré serão transferidas para a Escola Jacob Pedro Calsing, e os estudantes do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental vão para a Escola João Lerner. A medida irá garantir mais vagas na Escola Laranjinha.

Os alunos que estarão no turno integral terão normal no período da manhã, e a tarde terão atividades extracurriculares, como dança, taekwondo, de informática.

Também, a secretaria da educação do município esteve em Porto Alegre, juntamente com o prefeito Anildo Petry, secretário da , Silvio Kremer para uma conversa com o secretário de Educação do Estado, José Clovis de Azevedo. Na oportunidade, foram discutidas a possibilidade de recursos para construção de sala de aula e novos sanitários na Escola Estadual do município.

A escola da Linha Lerner já passa por reformas. Na reunião, que ocorreu no gabinete do deputado estadual Paulo Azeredo, estiveram ainda o Diretor Administrativo Adjunto da Secretaria de Educação Roberto B. Adornes, Assessor parlamentar da Secretaria José Valdir da Silva e o Deputado Estadual Paulo Azeredo. “Estamos projetando muitas obras para a educação em 2012”, afirma o prefeito Petry.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.