Animais Silvestres

Filhote de porco espinho é resgatado e solto na mata.

No último dia 30, a Secretaria de Meio Ambiente de Barão foi acionada para resgatar um filhote de Porco Espinho, também conhecido na região como “Ouriço”. “Ele foi localizado próximo ao centro de Barão, encurralado em um local inapropriado e à mercê de predadores”, informa o secretário. Após o registro na SMMA, o pequeno animal foi solto em uma área de preservação . Ele se encontra em bom estado de saúde. Imediatamente após o registro o bichinho foi solto em uma área de preservação ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente avisa aos munícipes que, ao se depararem com silvestres, não incomuns em nossa região, que não venham a abater ou espantar os mesmos, pois são importantes peças de equilíbrio de nosso ecossistema.

O que fazer ao encontrar um animal silvestre: Ao se deparar com um animal silvestre, pedimos que num primeiro momento observem com atenção a situação em que o mesmo se encontra e entre em contato imediatamente com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 51-3696-1200 informando todos os detalhes possíveis.

Além da Secretaria de Meio Ambiente, também a poderá oferecer o apoio para a remoção do animal. Para contato com a BM, o telefone é o 51- 3696-2239.

Capturar o animal ou mesmo tentar assustá-lo poderá causar um dano variavelmente maior do que simplesmente deixá-lo quieto e em segurança no local onde se encontra até que seja devidamente removido pelo serviço técnico da Secretaria de Meio Ambiente.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.