Incêndio destrói prédio em Salvador

Incêndio destrói dependências de Lavanderia próxima ao Hospital.

Um incêndio de grandes proporções destruiu na tarde da quinta-, dia 12 de janeiro, as dependências e equipamentos da lavanderia do São Salvador. Os primeiros sinais de fogo puderam ser vistos pelas 16h e, logo as chamas se alastraram. O de de Carlos Barbosa, Montenegro e Bom Princípio chegou ao local, tendo ainda a participação do Corpo de Bombeiros Voluntário de Salvador do Sul e São Pedro da Serra. O trabalho durou várias horas. Um grande público chegou ao local, acompanhando o trabalho dos bombeiros da associação, que ainda estão sem equipamentos fundamentais, inclusive para a própria segurança.

As chamas consumiram tudo o que se encontrava no interior do prédio, entre colchões, camas, máquinas de lavar roupa, lenha, madeiras diversas. As primeiras chamas puderam ser vistas no andar superior do prédio. A preocupação maior dos bombeiros foi no sentido de que as chamas não atingissem os prédios vizinhos, residências de particulares e o próprio hospital.

A causa do incêndio provavelmente tenha sido um raio que atingiu a corrente elétrica.

Corpo de Bombeiros Voluntários Em janeiro de 2011, um incêndio atingiu vários prédios da rua Osvino Hummes, em Salvador do Sul. Desde então, surgiu uma iniciativa de várias pessoas para criar a Associação dos Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, cujo movimento ganhou força e a adesão de empresas e particulares. Já existe um grupo de voluntários que realizou cursos de formação e várias promoções para angariar fundos para dotar o Corpo de Bombeiros com o mínimo de infra-estrutura. A mobilização continua e cabe a todos tomar consciência da necessidade e colaborar com a iniciativa.

Segundo informações, a Associação está em uma nova de contribuição espontânea apara angariar fundos. Será passado de casa em casa, nos municípios de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, e entregue carnês para que os munícipes colaborem com a Associação.

Salvador do Sul já tinha caminhão de bombeiros O município de Salvador do Sul já tinha um caminhão de bombeiros. Foi conseguido da Alemanha, em 1994, quando o então secretário da , Pedro Valdemar Stein acompanhou uma comitiva em para àquele país.

Vários municípios da região conseguiram um caminhão de bombeiros, na época.

Infelizmente, o caminhão foi vendido durante a gestão de Volnei Garcia de Lima, sob a alegação de que não havia peças de reposição e tinha pouco alcance para apagar possíveis incêndios. O comandante Portinho, do Corpo de Bombeiros de Bom Princípio, falou a nossa reportagem e disse que o referido caminhão poderia ser de grande utilidade no combate a incêndios, bastava algumas pequenas adaptações. De qualquer forma, se o caminhão foi vendido, por que não comprar outro com o dinheiro arrecadado? Durante 11 anos, Salvador do Sul está sem caminhão de bombeiros para apagar eventuais incêndios.

Caminhão do Esterco com motor estragado Enquanto as chamas estavam destruindo as dependências da lavanderia do Hospital São Salvador, alguns dos comentaram o fato do caminhão do esterco da municipal estar com o motor fundido, há um mês. Se estivesse em funcionamento, poderia ser utilizado para amenizar o efeito das chamas, logo que o incêndio foi constatado. Pela proximidade do açude localizado na rua Esperança, o caminhão poderia ser abastecido com água com muita rapidez, antes da chegada do caminhão de bombeiros.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.