De Salvador para o mundo

As passarelas do país e do mundo todo conhecem a beleza típica do modelo salvadorense.

Alguns já perguntaram: mas afinal, o que tem na água do Rio Grande do Sul? Isso porque as beldades desta terra dominam o cenário nacional e da moda. Só para começar, a modelo mais bem paga do mundo, Gisele Bündchen, é daqui. Em 2011, além de confirmar ainda mais sua hegemonia, foi eleita a celebridade mais verde do ano, enaltecendo também a sua luta pelas causas ambientais.

No entanto, estamos falando agora de um conterrâneo da übermodel. Estevão Löff, gaúcho, salvadorense, 24 anos, modelo e recordista de uma edição de desfiles do São Paulo Fashion Week e também do Fashion Rio, com doze desfiles. O jovem modelo, que já trabalhou no , com a sua família, e foi ter o primeiro emprego com carteira assinada na granja de Jaime Cornélius, em São Pedro da Serra, hoje realiza trabalhos pelo mundo, e é contratado pela Ford Models Brasil. “Sempre trabalhei com meus pais, cortando mato de acácia e eucalipto e fazendo carvão. Meu primeiro emprego com carteira assinada foi na granja do  Jaime Cornelius e depois trabalhei na Tramontina”, recorda.

Com quatro anos de carreira como modelo, Estevão realizou desfiles internacionais, para Carolina Herrera, uma de inverno para 284, campanha de verão presente em todo o mundo para a Osklen, presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, Miami, Milão, Roma e Tóquio. Ainda, esteve no de comemoração dos 25 anos de carreira de Ricardo Almeida, ocorrido em abril de 2011, abrindo o desfile. “Tive a responsabilidade e o prazer de abrir o desfile que contou com a participação de vinte e cinco modelos e vinte e cinco celebridades”, diz.

A carreira do modelo salvadorense é cheia de destaques, e um currículo que só aumenta. Mas, segundo ele, é preciso muita disciplina para alcançar um lugar nesse meio tão concorrido. O início é sempre difícil, como Estevão pontua, e a desistência é comum no meio. “É necessária muita paciência, no começo  recebemos muitos “nãos”, até que os produtores de moda mais importantes conheçam suas características e comecem a trabalhar com você”. Por isso que a disciplina acaba sendo importante após a escolha dessa profissão. O modelo afirma que, com a chance de entrar no mundo da moda, que tantos almejam, é preciso também de comprometimento. As duas características, unidas, que o levaram para o sucesso e ao nível profissional que se encontra atualmente.

Vale citar que Estevão também já realizou trabalhos em revistas conceituadas de moda, como a Rolling Stone e MAG Collections, e desfiles para a Fórum, Adidas, e campanhas para a Under Brazil e João Pimenta. Concentrado nos trabalhos no país, Estevão afirma que já esteve em Milão, na Itália, Amsterdã, na Holanda e também na Argentina. “Eu não cheguei a viajar muito, porque consigo trabalhar muito bem aqui no Brasil. Por aqui, conheci bastante a região norte e nordeste”, afirma. Esses trabalhos em outros países são oferecidos pela sua agência, que vende seu trabalho para agências em todo o mundo, como na França ou Itália. Com isso, a sua agência mãe, como definiu a Ford Models, fica apenas com uma porcentagem de seus trabalhos no exterior.

O sonho de muitos para se tornar modelo não era propriamente o sonho de Estevão. Ele comenta que não tinha pensado nessa carreira. “Sempre tive outros planos, mas graças a Deus tive essa oportunidade e estou batalhando para crescer cada dia mais”, explica. Na verdade, Estevão teve a oportunidade através de uma prima, que já trabalhava como modelo em São Paulo. Estevão comenta que ela falou para sua agência que tinha um primo com características que interessariam à agência. O dono chegou a viajar de São Paulo até Salvador do Sul para conhecer o futuro modelo. “No começo eu não tinha me interessado, porque na época trabalhava na Tramontina, e não queria largar um emprego certo por algo incerto. Então, em dezembro de 2007  ele voltou a Salvador, conversou comigo novamente e eu resolvi aceitar a sua proposta”, afirma.

Então, desde 2008 Estevão só acumula experiência e grandes trabalhos no mundo da moda.

Morando atualmente em São Paulo, Estevão afirma que não esquece as suas raízes, e carrega consigo sempre na mala cuia, bomba e erva-mate, inclusive nas suas viagens ao redor do mundo. “Uma boa erva mate para o chimarrão, principalmente quando chega o inverno europeu. É essencial um bom chimarrão”, diz. Essa vida nova exige também novos hábitos. Como modelos essencialmente são vitrines do produto principal, que são os artigos de moda, cuidados com o são muito importantes. “O rosto é o cartão de de todo modelo, o corpo com certeza é o instrumento de trabalho, se não estiver com o corpo bem malhado, definido, perderia vários trabalhos”, explica. Para isso, a própria agência auxilia, disponibilizando academias, e também praticando esportes. Segundo o modelo salvadorense, sempre que sobra um tempo, joga . Confira toda a matéria aqui:
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.