Uma pausa nos ralis para a solidariedade

O 1º Jeep Noel mobilizou os apaixonados por aventura e encantou a região.

No último domingo, 18 de dezembro, a região teve uma de que para realizar trabalhos sociais basta vontade de fazer e engajamento. O 1º Jeep Noel, que reuniu jipeiros dos municípios de Salvador do Sul, São Pedro da Serra e São José do Sul, encantou crianças, adultos e idosos, com a entrega de pacotinhos recheados de doces e brinquedos. Se todos foram surpreendidos pela invasão de doze jipes, com o Papai Noel, mamães noéis, talvez não imaginem de que forma surgiu essa iniciativa. Segundo Lilian Baumbach, que também participa dos encontros dos jipeiros, explica que a ideia surgiu no domingo que antecedeu a entrega, ou seja, eles planejaram e arrecadaram mais de mil reais em apenas uma semana, e ainda confeccionaram mais de 750 pacotinhos, além de balas e pirulitos, e alguns brinquedos entregues nos bairros. “Tudo isso após realizarmos uma reunião, onde delegamos as funções e cada um foi atrás. Tudo foi muito rápido e deu super certo”, explica Lilian.

O Jeep Noel passou inicialmente pelo centro de São Pedro da Serra, parando aonde encontravam crianças para fazer a entrega dos pacotinhos. Após, seguiram até o Popular do município, e entregaram os pacotinhos de doces e brinquedos. Estiveram também no Bairro Esperança, em Salvador do Sul, na , Bela Vista, na Sociedade União Salvadorense, onde ocorriam os jogos das finais do da Integração, e finalizaram com uma na Praça Municipal José Lindolpho Hummes, quando o Papai Noel fazia a entrega pessoalmente para crianças, adultos e idosos. “Todos ganharam os pacotinhos”, explica Lilian. Um senhor parabenizou a iniciativa e afirmou jamais ter visto algo tão emocionante. Os jipes chamavam a atenção de todos.

A ideia deu tão certo que os jipeiros planejam realizar novamente o Jeep Noel no ano que vem. Essa foi a primeira ação social do grupo.

Na segunda , foram entregues ainda 48 pacotinhos no Instituto Barbara Maix, de Salvador do Sul, e cerca de 80 pacotinhos para crianças carentes em Montenegro através da vereadora de São José do Sul, Ida Kremmer.

O grupo O Jeep Clube Ratão do Banhado, que promoveu o 1º Jeep Noel, existe há quatro anos, e tem o intuito de aventurar-se nas trilhas em diversos municípios do Estado, como Carlos Barbosa, Linha Nova e Teutônia. Nas trilhas, participam cerca de duzentos jipeiros, pagando uma inscrição que varia de 90, 100 reais.

Homens e mulheres de todas as idades participam e o clube de Salvador do Sul e região quer promover o primeiro na cidade e buscam as autorizações para o mesmo. Logo, querem também se firmar como associação, criar uma camiseta padronizada, e crescer. O grupo, que se reúne para se aventurar em trilhas cheias de adrenalina deu exemplo no quesito solidariedade e ação social, mostrando que vale a pena se engajar por um sorriso no rosto das crianças, sobretudo em épocas como nas festas de final de ano. Com isso, o Jeep Clube Ratão do Banhado agradece a todos que apoiaram esse movimento, que foram: Leo Baumbach e família, Maria de Lourdes Sounstrum, Dalva Michou e família, Romeu Recktenwaldt e família, Edificações Desbessel, Funilaria Schafer, Restauradora Kremer, Bobys, Keio Propagandas, Supermercado Vila Nova, Transportes Hannauer, Ilário Herbert, Cláudio Ghering, JI Schumacher, Ricardo Weschenfelder, Instalações Muller, Serralheria Vila Nova, Centrus Bar, Postos Welter, Mecânica Central, GLar, Agropecuária São Pedro, Autocar Sound, Farmacia São Pedro, Padaria São Pedro, Olaria São Pedro, Escher e Schmitz, Jaime Cornelius, Lojas Dirce Lermen, Lojas Ivo Lermen, Foguinho, Construtora estação, Spohn Som e Alarmes, Mercado das Frutas, Haus, Schneider Corretora de Seguros, Motos, Tintas Roesler, Luizinho Holflen, Construtora Luiz Weschenfelder e Atelier Rejane.

1º Jeep Noel passou por São Pedro e Salvador (Foto: Divulgação)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.