Cidadania do Vale do Caí

Pré-território da Cidadania do Vale do Caí realiza passos para sua consolidação.

A comissão provisória do pré-território da cidadania do Vale do Caí se reuniu no dia 14 de dezembro, em Bom Princípio, com o objetivo de aprofundar o tema e preparar a assembléia de constituição do Codeter – Colegiado de Desenvolvimento Territorial, que será constituído por representantes da sociedade civil e do governo voltados ao Desenvolvimento Sustentável de todos os municípios do território.

O Codeter terá como principal função a construção coletiva do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável – PTDRS, definindo os projetos e ações estratégicas prioritárias para os municípios.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA disponibiliza um recurso de cerca de R$ 1,4 milhão/ano para os projetos voltados para a agricultura familiar.

Deputados também estão destinando parte do recurso de suas emendas parlamentares. Já está confirmado o valor de R$ 150 mil do deputado Elvino Bohn Gass (PT).

No dia 20 de janeiro de 2012 haverá a Assembléia de constituição do Codeter, análise e aprovação do regimento interno, indicação do núcleo dirigente do território.

Os municípios do Vale do Caí deverão se mobilizar para indicar os seus representantes. As Prefeituras, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, , Associações, Cooperativas receberão correspondências de manifesto de interesse de adesão onde poderão indicar seus representantes.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.