Reunião na Casa Civil

Comitiva de prefeitos são recebidos no Planalto.

Na última semana, uma comitiva de prefeitos da região do Vale do Caí e o presidente do legislativo de Salvador do Sul e Engenheiro Civil, José Laerce Morales Cezar, estiveram em Brasília. Na comitiva, os Prefeitos Ari Jorge Kerber, de Brochier, Gilberto Reidel, de Maratá, Anildo José Petry, de São José do Sul, Oregino José Francisco, de Pareci Novo e Percival Oliveira, de Montenegro.

Foram recebidos no Palácio do Planalto, primeiramente pelo Chefe de Gabinete da Civil Carlos Carboni, e abordaram temas relativos à liberação de recursos financeiros para a conclusão da Rodovia Transcitrus. Segundo José Laerce, que é o coordenador Técnico Geral de e Fiscalização do Consórcio Transcitrus, a chefia de gabinete ficou muito impressionada com a obra e com os relatos feitos. Logo após esta reunião o Presidente do Legislativo teve uma reunião separada com Carboni, onde colocou algumas reivindicações para Salvador do Sul, sendo muito bem aceitas.

Ao final a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, veio rapidamente na reunião e cumprimentou os . A Ministra estava na sala ao lado que é o Gabinete da Presidência reunida com a Presidente Dilma Roussef, tratando de assuntos de interesse do país e da União. A Ministra Gleisi mostrou-se muito entusiasmada pela e disse que vai trabalhar muito pelo Consórcio da Transcitrus. Para Salvador do Sul, disse que é para elaborar projetos e trazer as propostas cadastradas no SICONV, para sua chefia de gabinete, que ela dará uma atenção especial. “Também sou do , porém é claro que do interior do estado do Paraná que é muito parecido com o Rio Grande do Sul e sei das dificuldades pelos quais os municípios passam e precisam muito da colaboração da união para fazer que realmente sejam do interesse de nossas comunidades”, disse a ministra.

Durante a tarde a mesma comitiva foi recebida no Ministério do Turismo pelo Ministro Adjunto do Turismo e pelo Secretário Executivo da mesma pasta onde foram discutidos os assuntos referentes à Transcitrus, sobre o Consórcio e sobre a liberação de mais recursos. Segundo Laerce foi colocada a possibilidade de Salvador do Sul a partir de projetos bem elaborados, se colocarem no mapa da rodovia e tal solicitação foi muito bem aceita principalmente pelo Secretário Executivo do Ministério do Turismo. “Foi sem dúvida uma viagem de muitos contatos em vários Ministérios e em várias autarquias da União com boa receptividade para o nosso município”, diz Morales.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.