Campanha contra a AIDS

É preciso estar sempre atendo, para combater toda e qualquer doença que possa atingir uma população e muito mais no caso da AIDS, onde também entra o cuidado pessoal e a responsabilidade de cada um,.

Secretaria da Saúde prepara ações para a Semana de Luta contra a AIDS

Laço Vermelho e palestra para profissionais de saúde marcam a Semana de Luta Contra a AIDS, que está acontecendo desde o diae 26 de novembro e vai até o dia 2 de dezembro em Carlos Barbosa. Na segunda-, 28, às 19h, a médica infectologista Raquel Menon Lovatel do SAE – Serviço de Especializado de Bento Gonçalves, ministrou palestra “AIDS e Infecções Oportunistas e Fluxograma do serviço especializado”, para profissionais de saúde no auditório do Centro Municipal de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello.

Ainda dentro das , no dia 1º, às 14h, uma enfermeira da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde palestra sobre AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis para da EMEF Santa Luzia.

Durante a semana a equipe da Vigilância Epidemiológica também distribuirá preservativo nas empresas e , passando informações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Carlos Barbosa também adere à Laço Vermelho, promovido do Ministério da Saúde, que promove a mobilização dos municípios para que instalem um laço vermelho (símbolo da data) em um marco de referência ao combate à doença.

O Laço Vermelho O laço vermelho foi escolhido como símbolo na luta contra a doença em 1991, em Nova York. Os autores inspiraram-se nas faixas amarelas que condecoravam os veteranos da do Golfo. A cor vermelha expressa uma relação com o sangue, o amor e a infecção pelo HIV. O símbolo foi criado como forma de homenagear os mortos pela doença e também para ajudar na conscientização sobre a seriedade da epidemia.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.