Audiência com Ministra da Casa Civil

Prefeitos da região terão audiência com Ministra da Casa Civil.

No domingo à noite o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador do Sul, José Laerce Morales Cezar, PPS, estará viajando à Brasília, com os Prefeitos de Poço das Antas, Brochier, Maratá, São José do Sul, Pareci Novo e Montenegro. Na segunda- pela manhã, eles serão recebidos pela Ministra Chefe da Civil, Gleisi Hoffmann, no seu gabinete no Palácio do Planalto.

“Primeiramente trataremos da inclusão de emenda orçamentária no valor de R$ 28.000.000,00 para a conclusão da rodovia ”, explica Morales.

José Laerce é o Engenheiro Civil responsável por esses municípios e também é o coordenador técnico geral de e fiscalização do Consórcio da Transcitrus. “Estaremos tentando a inclusão do total do valor restante para a conclusão da obra. Também, como a Ministra Gleisi vem da área da construção civil, justificarei a ela a importância da obra e explicarei como foi o andamento até o momento com todas suas dificuldades tentando desta forma sensibilizar pela conclusão da obra”, ressalta.

Com isso, os Prefeitos afirmam confiar no sucesso da audiência, para definitivamente buscar a liberação do total do valor para complementar a obra.

Porém o Prefeito Oregino, de Pareci Novo, lembra que se for liberado a metade do valor em 2012 e o restante em 2013 estará muito satisfeito, até porque se sabe que em virtude da crise européia o Governo Federal fez um contingenciamento muito rigoroso de suas despesas.

Segundo o Secretário Executivo da Presidência, Gilberto Carvalho, a Presidente Dilma estando com uma agenda mais tranquila deverá, até pela proximidade do gabinete da Presidência com o Gabinete da Casa Civil, dar uma passada rápida nesta audiência para cumprimentar os .

Presidente do legislativo solicitará de emendas

Logo após está audiência, segundo confirmação do gabinete do Deputado Federal Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, haverá uma audiência reservada do Presidente da Câmara Salvadorense com a Ministra Gleisi. “Nesta reunião solicitarei a Ministra o repasse dos valores das emendas contratadas pelo município de Salvador do Sul junto aos Ministérios por intermédio da Caixa Federal e que ainda não tiveram nenhum repasse financeiro. Também vou levar um pré-projeto de pavimentação para Salvador do Sul, que foi pensado por um grupo de pessoas e solicitar da Ministra a possibilidade de obtenção de recursos junto ao Governo Federal”, explica.

Segundo Laerce, a oportunidade é muito importante e ele afirma estar satisfeito com a chance de fazer esses pedidos. “Vou tentar de todas as formas convencê-la a liberar recursos, através da elaboração de projetos, para Salvador do Sul, que é um dos objetivos da , que deverá ser paga em parte pelo consórcio e parte com meus recursos próprios”, diz. “Retornarei na própria terça-feira, já que neste dia às 19h00min horas teremos sessão da Câmara Municipal em Salvador do Sul”.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.