Comunidade clama por asfalto

Melhorias na estrada de Júlio de Castilhos são reivindicadas.

A comunidade de Júlio de Castilhos esteve em peso na sessão ordinária do dia 27 de setembro. Os moradores da localidade reivindicam o término do . Sendo que faltam apenas 1,1km, e a estrada de terra incomoda tanto os moradores quanto os motoristas, pelo intenso tráfego no trecho que liga Salvador do Sul a Tupandi. “Desde o início do ano estamos indo atrás de assinaturas. Foram três famílias da comunidade que se engajaram, e fizemos isso para provar que queremos a principalmente a conclusão do asfalto”, explica um dos moradores, Luiz Carlos Arnhold. Foram reunidas, 158 assinaturas através de abaixo-assinado, pedindo melhoramento e a conclusão do asfalto. O documento foi entregue à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Salvador do Sul.

Dessa forma, os vereadores da mesa diretora, o presidente José Laerce Morales Cezar, PPS, vice-presidente Pedro Valdemar Stein, PMDB, secretária Sueli Camillo Reichert, PMDB, 2º secretário Helio Kaefer, PMDB, e ainda o vereador Élio Steffens, DEM, assinaram a proposição 030-11, que pede urgência no a comunidade. “Já é a terceira vez que pedimos e não tem mais razão em continuar assim”, afirma a vereadora Sueli. O vereador Stein lembrou que esse pedido já é uma herança de outras administrações e ainda não foi cumprido. “Em 89, Júlio de Castilhos pediu a rede de água, e hoje estão novamente aqui, unidos, pedindo o asfalto. Parabenizo a comunidade pelo engajamento”, lembrou Stein. O morador de Júlio de Castilhos, Luiz Carlos, falou ainda que essa era a promessa de campanha de várias eleições municipais, mas que agora Júlio de Castilhos tem pressa. Um dos motivos são os transtornos que a estrada de chão traz, assim como lembra o vereador Élio Steffens. “Em dias de chuva é muito barro, quando é tempo bom dá muita poeira”, relatou Steffens. O presidente da lembrou que é uma imagem ruim para o município apenas o trecho pertencente a Salvador do Sul continuar sem asfalto, fora que a estrada é bastante movimentada. “O Legislativo possui uma verba própria e estamos estudando uma maneira de colaborar com essa reivindicação de Júlio de Castilhos”, esclareceu o presidente. Colocada em votação, a proposição foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Executivo para avaliação, anexado ao abaixo-assinado.

Reunião sobre em Júlio de Castilhos Cerca de 40 moradores da localidade da Linha Júlio de Castilhos, participaram de uma reunião com a prefeita Carla Maria Specht, PPS, na tarde do último sábado, no Bar e Mini Mercado Arnhold, que tratou do asfaltamento de um trecho da estrada geral da localidade. Nos últimos dias, um abaixo-assinado circulou na comunidade para reivindicar a execução do serviço.

A prefeita destacou que a administração trabalhou por cerca de um ano e dos meses na elaboração do projeto. A realização da obra no trecho está orçado em R$ 1,6 milhão.

"É um investimento muito grande e que hoje o município não tem como cobrir, caso não venham recursos do governo federal ou estadual. Irei a Brasília na próxima semana para bsucar verbas para essa realização junto ao Ministério da Integração Nacional" afirma a prefeita. A prefeita Carla está em Brasília desde a segunda-feira e volta na próxima sexta-feira.

Durante a reunião, os moradores fizeram uma série de perguntas sobre o asfaltamento e o andamento das atividades do Executivo Municipal e do Legislativo, nesse caso respondidas também pelos vereadores no encontro.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Salvador do Sul irá realizar uma nova operação tapa- no trecho já asfaltado da estrada, entre a RSC 470 e a sede da localidade de Linha Júlio de Castilhos.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.