Sicredi completa 30 anos com festa

Todos os associados das 15 unidades estiveram presentes ao evento.

No último sábado, 20 de agosto, a Ouro Branco RS completou 30 anos, e realizou comemorativo em Teutônia, onde fica a matriz da . Foram convidados autoridades dos municípios que possuem unidades da Sicredi, e também todos os associados. Atualmente são cerca de 38 mil associados e no evento estiveram mais de 4 mil, realizado na Associação da Água de Languiru.

Inicialmente, no cerimonial, o primeiro presidente da então CrediOuro, Elton Klepker, revelou-se emocionado com o aniversário da cooperativa, e afirmou que a história deles é de honestidade e muito trabalho. “Essa não é uma qualidade, mas sim o caráter de nossa cooperativa. Num país com tanta corrupção, é triste termos que nos vangloriar por sermos honestos”, disse em seu pronunciamento. Klepker e mais 23 produtores rurais foram os responsáveis pelo pontapé inicial, e contavam com 100 associados. Hoje, são 15 unidades no Estado, e uma área da abrangência de 21 municípios nos Vales Taquari e Caí.

Os trinta anos da cooperativa, para o vice-presidente Inácio Berwanger, são apenas o início de uma história de sucesso. “A Sicredi busca expansão e priva pelo bom aos seus associados. Temos um relacionamento harmônico com todos, e sabemos que essa é a força motriz para o de nossa sociedade”, explicou Berwanger. Com isso, demais membros da agradeceram o trabalho e confiança de todos, e afirmaram que aquele momento era para relembrar e agradecer pela história da Sicredi Ouro Branco.

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador do Sul, José Laerce Morales Cezar, PPS, esteve presente ao evento e afirmou o quanto é importante uma instituição estar consolidada para o desenvolvimento da região. “Gostaria muito de parabenizar o Sicredi pelos seus 30 anos de existência e agradecer a maneira carinhosa, amiga e de muita seriedade implantadas pelo Sicredi em toda nossa região e principalmente aqui em Salvador do Sul, em nossa agência local”, afirmou Morales.

O atual presidente da Sicredi Ouro , Silvio Landmeier, agradeceu a presença de todos e se mostrou emocionado com a história da cooperativa.

Após, foi servido um almoço para as autoridades e associados presentes. Durante a tarde, a banda Choppão animou o público.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.