O maior evento de Salvador do Sul deixa em polvorosa muita gente, da cidade e da região. A do Turismo, que está em sua nona edição e acontece desde 1995, vai trazer algumas novidades. Inicialmente teremos a primeira Mostra de Automóvel, quando, segundo o presidente da festa, Edelson Holdefer, quatro concessionárias já estão confirmadas. A exposição será em um espaço de 1000m² de área coberta.

Falando em área coberta, estarão a venda também para camarotes. A idéia também é inédita para essa edição da festa. Os camarotes, dez ao todo, terão espaço para cada um, catorze pessoas. Serão construídos no pavilhão aberto, para quem conhece, será no local onde costumeiramente as Voluntárias tinham a sua cozinha. Ainda, para os , em volta do pavilhão uma área ficará coberta, com 700m². Assim, as costumeiras chuvas que acometem a cidade geralmente nos dias da festa não serão um problema.

Agora o que a maioria anseia por saber é quais serão os shows da programação. Teremos as figurinhas do momento do sertanejo universitário, com as duplas Lucas e Felipe e Eric e Matheus. Estou divulgando dois vídeos deles, mas eu mesma não conhecia. Mas, isso não traduz um problema pra mim, porque eu, assumidamente, conheço muito pouco do universo sertanejo.

Para os amantes da música gaudéria, a presença do Grupo Rodeio, no domingo, dia 13 de novembro. Aliás, vale destacar que a festa será entre os dias 11 a 15 de novembro. Na segunda-feira, estará de volta a Salvador do Sul a banda Nenhum de Nós. Se não me engano, em 2001 eles estiveram na . Inclusive eu viva a minha época adolescente tiete e fã só de banda gaúcha de pop/rock, ou seja, tirei foto com os caras no camarim. Dá um , eu tinha 15 anos. Depois disso, vi Nenhum de Nós algumas trocentas vezes na região. Mas nos últimos anos eles tem desaparecido, e voltado de um ano pra cá nas rádios novamente.

A banda Nenhum de Nós esteve no programa Altas Horas, do dia 23 de julho, apresentando seu 14º álbum “Contos de água e fogo”, e cantando também suas músicas de sucesso, como Camila. Na oportunidade, ele até contou que a sua inspiração para a música foi numa colega de escola. Vê só, tantos anos que conheço a banda e eu não sabia dessa história.

Ainda, a excelente banda Blue Label, de Salvador do Sul, fará a do do Nenhum de Nós, com muito rock anos 60, 70 e 80. No mesmo dia também teremos a apresentação da banda Os Formigos. Na última Festur, de 2009, eles estiveram em Salvador do Sul. Segundo a comissão da festa, muitos pedidos favoreceram o retorno da banda. Os Formigos fazem apresentações com músicas de rockomédia, como eles mesmos definiram em seu site.

Por fim, a secretaria da Cultura garantiu que haverá novidades nas instalações do parque, com destaque para um plano de paisagismo. Sem contar que estão estudando incluir mais pratos típicos da cultura alemã, além do tradicional Café , oferecido pelas famílias da Rota Colonial da .

Na sexta-feira, 26 de agosto, teremos o lançamento oficial da 9ª Festur, com apresentação do logo, dos trajes novos das , e demais informações sobre a programação completa da festa. Logo mais, quando eu souber das novidades, estarei divulgando no blog. Afinal, a Festur é um momento importante para nosso município e deve traduzir principalmente o engajamento de todos pelo sucesso do evento.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.