Plano de Carreira

Vereadores querem discutir remanejamento do Plano de Carreira.

A Câmara Municipal de Vereadores, preocupada com o funcionalismo público, quer conversar com o Executivo Municipal para encontrar um meio de reestruturar o Plano de Carreira dos servidores públicos de Salvador do Sul. Atualmente, existem funcionários da que ganham menos que o salário mínimo.

A medida visa encontrar uma série de benefícios para o funcionalismo público que trará inicialmente reflexos diretos na qualidade dos serviços prestados à população. A vereadora Sueli Camillo Reichert, PMDB, que também é servidora pública, já havia encaminhado uma proposição, em março deste ano, pedindo que seja aumentada a licença maternidade de quatro para seis meses. “Funcionárias vem me pedindo essa alteração há algum tempo”, diz Sueli. O poderia ser incluído no plano de carreira.

Em sessão, realizada no dia 03 de maio, o vereador Jair Antunes Montiel, PP, sugeriu inclusive que fosse criada uma comissão com os vereadores que são servidores públicos para agilizar esse pedido. Falou ainda sobre a remuneração baixa de alguns servidores. “Temos compromisso moral em valorizar os funcionários, e que para ter serviço de qualidade é preciso remunerar bem”, explicou. Na última sessão, ocorrida no dia 16 de agosto, os vereadores voltaram a tocar no assunto e estão se mobilizando para encaminhar um ofício pedindo medidas urgentes do Executivo. No mesmo dia, o vereador Junior Mossmann, PDT, lembrou sobre a defasagem do plano atual. “O Executivo precisa fazer um reenquadramento, para uma revisão, pois o plano possui muitos remendos”, relatou.

Outra preocupação é o crescente número de exonerações. Só este ano muitos funcionários se afastaram da prefeitura municipal, e foram precisos projetos de para admissão em regime de urgência de serventes, auxiliar odontológico e técnico em enfermagem. “É necessária uma medida urgente”, afirmou o presidente do legislativo, José Laerce Morales Cezar, PPS, durante a sessão. Sueli também salientou que estão se perdendo bons funcionários para outros municípios, e que logo mais poderão enfrentar graves problemas para encontrar pessoas de qualidade profissional que aceitem trabalhar em Salvador do Sul.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.