Busca de soluções pra a RSC 470

DAER inicia tapa buracos e recuperação da RSC 470.

Em reunião com a direção geral do DAER, na última sexta-, dia 09 de julho, a vereadora Sueli Camillo Reichert e o presidente do PMDB de Salvador do Sul, Roque José Reichert, receberam a confirmação da realização de serviços de roçada em todo o trecho da RSC 470 que liga Montenegro a Carlos Barbosa. Ainda, foi realizada a ação de tapa- no mesmo trecho e concluída também na sexta-feira. A medida também foi um pedido do deputado federal Mendes Ribeiro Filho, PMDB, líder do governo no Congresso.

Porém, Roque e Sueli solicitaram também a colocação de tachões nas faixas laterais, principalmente no trecho que liga São José do Sul, passando por Salvador do Sul até o município de Barão. “Neste trecho existe a maior incidência de ”, afirma Sueli. A sinalização vertical e horizontal também está bastante danificada. Onde há ainda placas, estão estragadas. “Precisamos de mais placas para orientar os motoristas, pois a é muito perigosa”, afirma Reichert.

No documento entregue ao DAER de Bento Gonçalves também estão pedidos de como a construção de uma terceira faixa e a melhoria em trevos de acesso para a cidade de Salvador do Sul. Roque Reichert afirmou que as atuais condições da estrada trazem prejuízos para o da região. “Não há turista que se aventure em estrada com neblina fechada sem sinalização, atingindo assim também o comércio e indústria”, diz o presidente municipal do PMDB.

A vereadora Sueli e o presidente do PMDB do município pediram também uma modificação no trevo da Doux Frangosul, em Montenegro. Segundo Reichert, a obra já foi assumida pelo DAER há três anos, quando um caminhão cortou a frente de um motoqueiro e do veículo do seu filho. “Na época o piloto da veio a falecer. Temos que evitar novas tragédias”, afirma.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.