Nova cultura agrícola no município

Vereadores aprovam incentivo para produção de pepino.

Trazendo para Salvador do Sul uma nova agrícola, Ari Patzlaff, de Linha São João, encaminhou um pedido de apoio da Municipal para serviços de e ajuda na construção de para a produção de pepino com o sistema semi-hidropônico, inovadora e pioneira no município. Segundo o agricultor, ele realizou um curso em São Paulo sobre o sistema e pretende implantar em Salvador do Sul. “Inicialmente o cultivo será de pepinos para fazer conserva”, explica Patzlaff.

Durante a sessão ordinária do dia 05 de julho, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do executivo 020/11, que autoriza realização de serviços num total de 60 horas máquinas para Patzlaff. O presidente do legislativo, José Laerce Morales Cezar, PPS, afirmou que o projeto vai de encontro com mais uma alternativa para a diversificação da produção e o cultivo no município de Salvador do Sul.

Com esse sistema a plantação fica suspensa do solo, e os nutrientes que a planta necessita para se desenvolver são injetados. Dessa maneira existe ganho na do trabalhador, que não precisa se abaixar ou trabalhar curvado, podendo ficar de pé, com a coluna ereta. Fora a dispensa de custos, sendo que não serão mais necessárias as roçadas. O vereador Élio Steffens, DEM, lembrou que no Vale do Caí essa tecnologia também é utilizada na fabricação de , em Bom Princípio.

Os vereadores ficaram satisfeitos com a iniciativa de Ari Patzlaff e parabenizaram a ideia. “Além do ganho para o município, é importante essa especialização. Caracterizo esse investimento que o Executivo fará como um marco inicial na de Salvador do Sul”, diz o vereador Junior Mossmann, PDT. Os vereadores Jair Montiel, PP, e Sueli Camillo Reichert, PMDB, afirmaram que todo incentivo na agricultura sempre será bem visto pelo legislativo, e aprovado. “Os bons empreendedores apostam no novo e sempre trazem com isso bons ganhos para si e para o município” sintetiza Montiel.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.