Professorees continuam com formação

Educação visando melhorar a qualidade promove formação de professores.

A partir da próxima semana os das redes estadual e municipal de São Vendelino entrarão em recesso escolar, por duas semanas, retornando às aulas no dia 1° de agosto.

Aproveitando o período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação, e Desporto (SMECD) promoverá a formação dos professores, em continuidade ao de formação desenvolvido. A formação será desenvolvida de 18 a 20 de julho, no Centro de Complementação Curricular (CCC).

Assim, no dia 18 de julho haverá uma programação que se estenderá ao longo de todo o dia, onde a formação discutirá com os educadores a reformulação do Político-Pedagógico (PPP) das Municipais. Além disso, haverá um estudo da legislação educacional, visto as novas alterações que estão sendo propostas para a área. Também haverá a realização de do projeto Escola Ativa, desenvolvido no Município sob a coordenação do Ministério da Educação e, concluindo as atividades do dia, serão discutidos e analisados aspectos pedagógicos, juntamente com a Coordenação Pedagógica da SMECD.

No dia 29 de julho, terça-feira, os professores se reunirão por escola, onde terão formação por grupos e discutirão aspectos da realidade de cada escola para a reconstrução de seu PPP. Ainda, o encontro servirá para uma avaliação do primeiro semestre e como planejamento das para o próximo semestre letivo.

A culminância desta etapa do de formação continuada do primeiro semestre, acontecerá no dia 20 de julho, durante todo o dia, no Centro de Complementação Curricular (CCC). Além dos professores municipais, os docentes da rede estadual de ensino participarão da formação.

O tema do dia será “Inclusão e educação inclusiva”, onde haverá uma palestra com Marilene Cardoso.

Marilene Cardoso é Psicopedagoga, Mestre e Doutora em Educação, professora da PUCRS e Assessora em Educação Inclusiva.

A palestra terá a seguinte organização:

MANHÃ:

• EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ALUNO COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS.

• TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.

• O AEE- EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

TARDE: • A ESCOLA, O PEDAGÓGICO E O CURRÍCULO PARA A DIVERSIDADE.

• AS ADAPTAÇÕES CURRICULARES E O ALUNO COM NEE • POSSILIDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM NEE
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus proprietários. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus proprietários de qualquer ônus.