Professorees continuam com formação

Educação visando melhorar a qualidade promove formação de professores.

A partir da próxima semana os alunos das redes estadual e municipal de São Vendelino entrarão em recesso escolar, por duas semanas, retornando às aulas no dia 1° de agosto.

Aproveitando o período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação, e Desporto (SMECD) promoverá a formação dos professores, em continuidade ao de formação desenvolvido. A formação será desenvolvida de 18 a 20 de julho, no Centro de Complementação Curricular (CCC).

Assim, no dia 18 de julho haverá uma programação que se estenderá ao longo de todo o dia, onde a formação discutirá com os educadores a reformulação do Projeto Político-Pedagógico (PPP) das . Além disso, haverá um estudo da legislação educacional, visto as novas alterações que estão sendo propostas para a área. Também haverá a realização de do projeto Ativa, desenvolvido no Município sob a coordenação do Ministério da Educação e, concluindo as atividades do dia, serão discutidos e analisados aspectos pedagógicos, juntamente com a Coordenação Pedagógica da SMECD.

No dia 29 de julho, terça-, os professores se reunirão por escola, onde terão formação por grupos e discutirão aspectos da realidade de cada escola para a reconstrução de seu PPP. Ainda, o encontro servirá para uma avaliação do primeiro semestre e como planejamento das atividades para o próximo semestre letivo.

A culminância desta do projeto de formação continuada do primeiro semestre, acontecerá no dia 20 de julho, durante todo o dia, no Centro de Complementação Curricular (CCC). Além dos professores municipais, os docentes da rede estadual de ensino participarão da formação.

O tema do dia será “Inclusão e educação inclusiva”, onde haverá uma palestra com Marilene Cardoso.

Marilene Cardoso é Psicopedagoga, Mestre e Doutora em Educação, professora da PUCRS e Assessora em Educação Inclusiva.

A palestra terá a seguinte organização:

MANHÃ:

• EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ALUNO COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS.

• TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.

• O AEE- ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

TARDE: • A ESCOLA, O PROJETO PEDAGÓGICO E O CURRÍCULO PARA A DIVERSIDADE.

• AS ADAPTAÇÕES CURRICULARES E O ALUNO COM NEE • POSSILIDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM NEE
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.