Viagem para a Europa

Coral Municipal organiza viagem para Alemanha e Itália.

O Coral Municipal de Salvador do Sul está organizando um tour por dois países europeus, a Alemanha e Itália. O intuito principal é fazer apresentações do coro em diversas cidades, escolhidas a partir da identidade que a região tem com o município. “Iremos para Hunsrück, região no sudoeste da Alemanha, de onde vieram a maioria dos imigrantes que se instalaram no Rio Grande do Sul. Inclusive eles mantém o mesmo dialeto falado no de nossa cidade”, explica Bernardo Schneider, coordenador da .

Schneider, que também canta no Coral, foi escolhido para organizar a viagem porque tem experiência. “Já participei de viagens à e tenho conhecidos que irão agendar nossas apresentações por lá”, salienta. Segundo ele, um de Rheinböllen, Franz Josef Lauer, é seu amigo pessoal e um grande incentivador do intercâmbio Brasil/Alemanha. Através dele, que será o coordenador geral na Alemanha, e receberá o Coro de Salvador do Sul, para então reencaminhar a outras cidades que terão outras pessoas para recebe-los. “Municípios como Feliz, Bom Princípio e São Vendelino já possuem essas parcerias para realização de intercâmbio cultural entre nosso país e o alemão”, diz.

A viagem, que será em 2013, está programada para o dia 1º de maio com retorno no dia 18 do mesmo mês. Cerca de 40 pessoas já estão confirmadas e as despesas serão de responsabilidade de cada um, mas o Coral irá promover alguns eventos para apoiar o tour. Após as apresentações, o grupo irá fazer turismo por alguns dias, conhecendo mais a região de Colônia, e também visitarão a Itália, especificamente Roma, para conhecer o Vaticano.

Apoio da Municipal Na manhã do dia 29 de junho, alguns dos integrantes da comissão que organiza a viagem do Coral Municipal estiveram reunidos com a de Salvador do Sul, Carla Maria Specht e com a Secretária do Turismo, , Desporto e Lazer, Rejane Maria Graf Kafer. Eles buscam apoio para a viagem que farão em 2013, com a elaboração de material com informações turísticas e sobre a colonização germânica em duas línguas, alemão e português. “Acreditamos que será uma boa oportunidade de divulgarmos o município e já estabelecermos um contato para novas viagens”, diz Bernardo Schneider.

A prefeita afirma que estudarão a possibilidade e que acredita que é muito importante essa parceria. A prefeita Carla citou inclusive a do cantor de mallorca Chris Wolf, da Alemanha, que estará em Salvador do Sul ainda este ano, e que já poderiam entregar o mesmo material para ele.

Integrantes do Coral Municipal de Salvador do Sul reúnem-se com a prefeita (Foto: Cathierine Hoffmann)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.