Curso Derivados do Leite

Produção de derivados do leite é tema de curso em Maratá.

Onze marataenses estão participando do Derivados do , oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAR – em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, /RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A capacitação iniciou nesta quinta (30/06), segue durante o dia de hoje (01/07) e neste sábado (02/07) no Restaurante Canecão, Parque Municipal da . As teóricas e práticas são ministradas pela instrutora Dione Quadros.

Os participantes aprendem a produzir vários tipos de queijo, iogurte, achocolatado, maionese, nata pasteurizada e rapadura de leite. “O curso é maravilhoso. Com certeza vou aproveitar o que estou aprendendo para rocessar o leite que produzimos em nossa propriedade”, conta a agricultora Renata Kerber. “Eu já usei o que aprendi no curso na prática, na produção do meu queijo ontem”, conta a professora aposentada Elisabete Deike, que produz em torno de 70 queijos por mês. A agricultora Ida Kolling destaca o trabalho da instrutora. “A professora é excelente. Já estamos pedindo para ela ministrar outros cursos em nossa cidade”.A Secretaria Municipal de Assistência Social continua recebendo inscrições para outros cursos que serão realizados em Maratá até o final do ano através do SENAR. Maiores informações pelos telefones (51) 3614-4140 ou 9694-0340.

Participantes colocam a “mão na massa” para aprender a produzir os derivados do leite (Foto: Assessoria de Maratá/RS)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.