Associação de Vereadores

Legislativo de Salvador do Sul apóia criação de associação de vereadores.

Com o ideal de maior respaldo junto aos órgãos públicos, os vereadores do Vale do Caí estão trabalhando para criar uma associação na região. A primeira reunião ocorreu no Legislativo Municipal de Montenegro, no dia 27 de junho. Os vereadores de Salvador do Sul, Junior Cristiano Mossmann, PDT, e Élio José Steffens, DEM, reuniram-se aos colegas dos municípios de Montenegro, Alto Feliz, Linha Nova, Harmonia e Vale Real e na oportunidade definiram as primeiras metas da associação.

Inicialmente o vereador de Montenegro, Roberto Braatz, PDT, explicou que a entidade se assemelhará a AMVARC, associação dos prefeitos do Vale do Caí. Serão 180 vereadores na associação, o que representará uma grande força para a região. A nova reunião que agregará a presença de mais vereadores da região será no dia 09 de julho, em Harmonia.

Segundo o vereador Mossmann, com a concretização da entidade será possível, juntamente com os executivos municipais ou até mesmo independentemente, buscar demandas junto às esferas do e do Governo Federal, representando desta forma maior força para alcançar os pleitos de cada município. “Poderemos intervir em várias questões como, na problemática da Doux Frangosul com os integrados ou nos problemas relacionados às nossas rodovias”, sugeriu o vereador. Além disso, os interesses em comum fortalecerá ainda mais a associação, como no encaminhamento dos projetos de ligações asfálticas. “Na próxima reunião já poderemos formar a comissão diretora porque já existem interessados” afirma Mossmann.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.