Todas as candidatas da Rose

Rosmary Muller Kummer há anos ajuda as gurias que desejam se tornar Rainha de Salvador do Sul.

Das doze candidatas do que escolheu a nova Rainha e Princesas, sete escolheram o salão de beleza Rosmary. A escolha não se deve somente pelo capricho na maquiagem e penteados, que claro, são sempre muito bem feitos, mas também pela ajuda que recebem, como dicas e apoio. Rosmary Muller Kummer já foi Rainha de Salvador do Sul, em 1984, representando na época a de 2º grau que ficava no Colégio Santo Inácio de Loyola, e de lá para cá tem sempre muito envolvimento com o concurso. Várias já passaram pelas mãos de Rosmary, desde a primeira , quando Ana Paula Lermen foi eleita Rainha daquela edição. “Depois dela, foram muitas que se arrumaram comigo”, diz Rosmary.

São praticamente 24 horas do dia que as candidatas passam no salão no dia do . E antes mesmo do grande dia, elas recebem dicas de vestido, sapato, entre outros. Estudam juntas, tem auxílio quando precisam se deslocar, e são estimuladas a enfrentar todos os desafios com força e simpatia.

No dia 10, dia do , as sete candidatas, ansiosas estavam logo de manhã cedo no salão da Rosmary. Entre unhas, cabelo e maquiagem, a cabeleireira fazia as honras de psicóloga, produtora de moda, e até mesmo algoz. Abraçava e falava com cada uma delas com propriedade, e levantava o ego para que na passarela elas estivessem superando seus e realizassem um belo espetáculo. Duas das sete candidatas que se arrumaram com a Rosmary foram eleitas na noite, a Rainha Joseane de Moraes e a Princesa Kellin Walke. Evidente que elas ficaram agradecidas à colaboração de Rosmary. “A rainha Joseane me agradeceu na rádio e veio me contar. Fiquei muito feliz”, diz Rose. “Fica toda a gratidão, especialmente, aos meus familiares, às Lojas Solar e à Rosmari” disse a Rainha Joseane.

O apoio da cabeleireira ficou evidente na escolha de 2009, quando Mônica Feyh, Diana Muxfeldt e Janice Merib foram eleitas. Em comum acordo elas convidaram a Rosmary para ir junto à Buenos Aires, que era o prêmio do concurso. “Fiquei surpresa com o . Tem mãe, irmã, que poderiam acompanhá-las. Ao invés disso, me convidaram. Ao mesmo tempo que me surpreendeu, fiquei muito contente. Foram quatro dias maravilhosos” recorda-se.

Rose diz que fica com o coração na mão por aquelas que não conseguem o título, e que até chora com elas. Mas a sensação de dever cumprido fica. Até porque ela nem precisa esperar dois anos até o próximo concurso para começar a se envolver novamente. No dia seguinte ao desfile, as eleitas deste ano já ligaram pedindo dicas de como firmar a coroa e até mesmo como devem se pronunciar no evento. E o melhor disso tudo, Rosmary faz tudo por elas com prazer.

Candidatas se concentram no salão da Rosmary antes do desfile (Foto: Cathierine Hoffmann)

Candidatas prontas para o desfile posam com Rosmary (Foto: Cathierine Hoffmann)

Rose dá s últimos retoques (Foto: Cathierine Hoffmann)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.