Lâmpadas florescentes

Campanha coleta mais de 9.000 lâmpadas fluorescentes em Carlos Barbosa.

Pelo terceiro ano consecutivo, Carlos Barbosa deu o destino correto às lâmpadas fluorescentes usadas. Mostrando uma crescente conscientização de comerciantes e industriários, neste ano foram coletadas 9.293 lâmpadas, 40% mais que em 2010, quando foram coletadas 6.595 unidades. A ação foi viabilizada pela de Carlos Barbosa e realizada pela empresa CETRIC – Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais, de Chapecó, Santa Catarina.

Neste ano, 10 instituições participaram da . Além da Prefeitura, o Comércio de Materiais Elétricos Natalin, a , Ansélio Perera & Cia Ltda, supermercados Werner's Center e Baldasso, Elétrica Dobner e Dupont, Bertin Materiais de Construção, Armazém Benelli e Mercado Dalbem encaminharam as lâmpadas usadas para descontaminação.

Os números alcançados pela campanha mostram a conscientização de comerciantes e também de consumidores locais, conforme explica o secretário de e Meio Ambiente Junior Maurício Mocelin. “Quando realizamos esta campanha pela primeira vez, em 2009, apenas duas empresas participaram, além da Prefeitura. Hoje já são nove empresas que atuam em parceria conosco e o número de lâmpadas recolhidas aumenta a cada ano, mostrando que nossos comerciantes e seus clientes estão cada vez mais comprometidos com o meio ambiente”, afirma.

O secretário ainda comenta sobre a importância da participação conjunta dos barbosenses para que estas ações cumpram seus objetivos. “Como Governo, é nosso compromisso com os barbosenses e com o meio ambiente proporcionar campanhas como esta, pensando sempre em alternativas e soluções para o consumo responsável e a melhoria da em nosso município. Em parceria com as instituições e com os cidadãos este trabalho fica ainda mais eficaz”, finaliza.

A Campanha de de Lâmpadas soma-se a várias iniciativas na preservação do meio ambiente realizadas pela Administração Municipal de Carlos Barbosa. Além da Coleta Seletiva, que foi implementada há 12 anos, o óleo de cozinha usado e os eletrônicos também já possuem recolhimento especial, com as campanhas CSL Recicla Óleo e Dia “D” Eletrônicos.

Neste ano, para incentivar a participação das empresas em campanhas realizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a inovar com ações inéditas, será lançada a Certificação de Parceiros Ambientais. A certificação dos Parceiros deste ano acontece nesta sexta-, 10, às 19h, no Cine Ideale.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.